Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Vereadores Clécio e Rilton discutirão transporte coletivo na UNIFAP

Por Mariléia Maciel

Acontece amanhã, 5, na Universidade Federal do Amapá-UNIFAP a sessão especial da Câmara de Vereadores que vai discutir transporte público em Macapá. A sessão foi uma proposta dos vereadores Clécio Luis (PSOL) e Rilton Amanajás, presidente da Câmara, a pedido dos estudantes e que foi aprovada em plenário. O assunto vem sendo amplamente debatido por estudantes, empresários, poder público e comunidade, porém esta sessão terá uma particularidade, será a primeira vez que os microfones estarão abertos para que a comunidade participe do debate junto com os vereadores.

Segundo os dois parlamentares, toda a população é vítima da precariedade do transporte coletivo na cidade, porém os estudantes são os que mais sofrem e reivindicam e por este motivo a sessão será na Unifap mas qualquer cidadão poderá participar. O congelamento da tarifa é a principal reivindicação da pauta dos estudantes que já realizaram este ano duas manifestações e foram recebidos em comissão junto com os vereadores Clécio Luis e Rilton Amanajás pela então prefeita em exercício, Helena Guerra. Na ocasião os estudantes tiveram como resposta que a Prefeitura não tinha interesse em aumentar o valor da tarifa que atualmente é de R$ 1,95 e, de acordo com informações, seria aumentada para R$ 2,55.

Mesmo com a palavra do poder municipal, os estudantes lutam para que seja garantido oficialmente o congelamento e a comunidade seja beneficiada com outras conquistas, como melhor qualidade dos ônibus, mais linhas e menos atrasos, acessibilidade, melhoria nos terminais e pontos e a licitação para a exploração do serviço.

Foram convidados para a sessão especial representantes do Ministério Público, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Prefeitura de Macapá e EMTU. Toda a comunidade interessada pode participar e se pronunciar. A sessão especial será às 16:00, no Anfiteatro da UNIFAP.

0 comentários

Visitante de nº