Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Pimenta no dos outros é refresco!

Macapá, AP - 19 de setembro de 2008.

Então....

Uma amiga me liga logo pela manhã para me avisar que eles [funcionários da PMM] estariam realizando um manifesto na PMM, com o objetivo de levantar a moral do João, o prefeito de Macapá. Um dos motivos dado por ela para tal manisfestação seria que João estava sendo muito atacado pela imprensa...e entre cositas más!...

Hummm....não adianta abraçar a Prefeitura para tentar livrar a péssima imagem do prefeito. Já que fez caca...agora que aguente!!! Afinal, o povo amapaense tá cansado de tanto ser posto em segundo plano.

Ah...vale ressaltar que João Henrique conseguiu a proeza de chegar em último lugar na pesquisa Ibope Inteligência, que avaliou o desempenho administrativo dos prefeitos de nosso país.

Como já diz o ditado...pimenta no dos outros é refresco!

[ Ton Costa ]

Professor ofendido pelo Orkut receberá indenização dos pais de alunos

Sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A Justiça de Rondônia condenou 19 pais de estudantes a pagarem indenizações a um professor de matemática de Cacoal (500 km de Porto Velho). As indenizações somam R$ 15 mil. O professor foi alvo de ofensas dos alunos no Orkut. Eles criaram, em 2006, a comunidade virtual "Vamos Comprar uma Calça para o Leitão", ilustrada com a foto e o nome do professor Juliomar Reis Penna, 33.

Na comunidade, dez alunos da oitava série, com idades de 12 a 13 anos, escreveram ofensas, piadas, questionaram notas e ameaçaram o professor."Eu ajudo a furar os pneus do Vectra dele [...] Vamos quebrar os vidros, jogar açúcar dentro do tanque de gasolina", foram alguns dos recados deixados pelos alunos.

Condenados em primeira instância, os pais dos alunos recorreram ao Tribunal de Justiça de Rondônia. Alegaram que o fato fora apenas uma "brincadeira infantil". O argumento foi rejeitado pelo juiz relator da 2ª Câmara Cível do TJ-RO, Edenir da Rosa, que avaliou como "grave" o teor dos comentários publicados na internet. No recurso, os pais disseram ser "impossível" vigiar os filhos vinte e quatro horas por dia, justificativa considerada "frágil" pelo TJ-RO. Denunciados pelo professor ao Juizado da Infância e da Juventude, os alunos reconheceram a criação da página e a autoria dos recados. Como medida socioeducativa, oito estudantes tiveram de apresentar palestras para adolescentes sobre o uso responsável da internet.
Fonte: BOL - FolhaOnline - Cotidiano

Waldez contesta acusações de fraude

Por Carlos Lima
Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008.

O Ministério Público Federal no Amapá suspeita do envolvimento do governador Waldez Góes (PDT) em fraudes na licitação para concessão da ferrovia que liga o município de Serra do Navio ao Porto de Santana. São apontados indícios de ligações do governador com a organização criminosa desmantelada em julho pela PF, através da Operação Toque de Midas, que investiga sonegação e desvio de ouro lavrado nas minas do interior do Amapá.

Para o governador Waldez Góes - que reagiu com estranheza e indignação à suspeita lançada pelo Ministério Público Federal - existe uma relação entre esse caso e as eleições municipais de Macapá, uma vez que Roberto Góes (PDT), primo do governador e deputado estadual, é candidato à prefeitura.

segundo nota lançada pelo Palácio do Setentrião, o fato provoca repercussão política no Estado, em plena campanha eleitoral, no momento em que o seu candidato à Prefeitura de Macapá lidera a disputa política, mostrando o apoio da população às ações administrativas do governo.

Visitante de nº