Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Começou o primeiro campeonato feminino de futebol!

Na tarde de ontem teve início o primeiro campeonato de futebol feminino promovido pela Federação Amapaense de Futebol. Na rodada de estréia, as meninas do Santana e do Santos, jogaram no Glicerio Marques. As equipes do interior do Estado, já que as jogadoras do Santos vieram do Tartarugalzinho fizeram uma partida bem acirrada.
Quem saiu na frente no placar foi o time do Santos, porém, como diz o ditado: 'os últimos serão os primeiros', dessa vez deu certo, e a equipe de Santana venceu o jogo de virada. O gol que garantiu a vitória do Canário Milionário foi marcado na prorrogação, aos 46min do segundo tempo. Placar final: 4 para o Santana, 3 para o Santos.

Você é inteligente?

Então:
*Como se escreve zero em algarismos romanos???
* Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo??
* Por que os filmes de batalha espaciais tem explosões tão barulhentas, se o som não se propaga no vácuo???
* Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha???
* Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester??? (vc já viu um chester? )
* Se os homens são todos iguais, por que as mulheres escolhem tanto???
* Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca???
* Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo???
* Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho???


Mazagão: é crime vender voto!

Carlos Lima

Marmitão é acusado por compra de voto pela coligação " Construindo um novo Mazagão" da candidata derrotada Ana Dalva - do PT. O recurso - baseado em denúncias dos próprios moradores - pede a cassação de mandado do prefeito reeleito. Os denunciantes dizem ter recebido algum benefício em troca do voto e afirmam ter sido procurados pelo filho do prefeito.

O que eles não sabem é que também estão cometendo crime, afinal vender voto é ilegal! Na verdade isso tá me cheirando tramóia do PTerdedor.

Latrocínio

A Polícia Civil conseguiu prender Rafael e Renan – irmãos acusados de terem matado o médico, Ailton Barbosa, 38, em setembro deste ano. O corpo de Ailton foi encontrado só de cueca, com vários cortes no peito provocados por objeto pontiagudo, além de ferimentos no pescoço e na cabeça.

Segundo a polícia, Renan foi contratado para capinar o terreno do médico – que morava sozinho - o que motivou o crime. Ele foi preso quando se envolveu em confusão numa festa no bairro do Trem, no dia das eleições. No CIOSP, ele confessou o crime e acabou entregando o irmão Rafael, preso ontem.

Segundo declarou Renan, eles torturaram o médico para conseguir as senhas dos cartões bancários. Após a morte, a polícia descobriu que, pelo menos, três saques de R$ 600 foram efetuados da conta de Ailton.

Enquanto isso...

Isabelle Braña



O queridissimo prefeito João Henrique Pimentel não asfaltou a cidade e a população é obrigada a procurar outros meios para chegar aos seus destinos. Olha esse flagra que nós demos! O pobre cachorro não tava afim de andar pelos buracos do prefeito e preferiu chegar na residência do seu dono, por meio do nado. Legal né?

O povo sabe da verdade


Isabelle Braña



Tava me lembrando agora o que esse cidadão disse sobre o debate da TV Macapá em entrevista ao Jornal Tribuna Amapaense. Incrivel não?



“Eu achei que o debate não foi convincente, pois alguns candidatos que não sabiam nem o que dizer. Os projetos que deveriam ser mostrados não foram nem citados. O candidato que pior se saiu foi o Camilo Capiberibe, que mostrou ser desequilibrado igual ao seu pai”.


Augusto Alves, 47 anos, Relojoeiro

Direito do consumidor nas instituições educacionais


Isabelle Braña

Na manhã da última quarta-feira, o Procon Amapá se reuniu com representantes de instituições privadas de ensino fundamental e médio. O encontro tinha como tema central a implantação da primeira etapa do projeto Procon na Escola – parceria feita com o Governo Federal e desenvolvida em escolas particulares.

De acordo com a coordenadoria de educação do município, atualmente vinte seis escolas atuam em Macapá. Com base nesses dados, o Procon iniciou os primeiros passos para desenvolver sua ação. Após levantamento do nome das escolas, a diretora presidente do órgão no Estado, Alba Nize Colares, apresentou em reunião as formas que o projeto deverá ser desenvolvido. “As instituições educacionais não podem ficar omissas em relação à legislação que defende os consumidores amapaenses. Nós vamos colocar a disposição dos estudantes e das instituições todas as informações necessárias sobre o CDC”, informou.

PTB na Mureta

Carlos Lima

Uma fonte ligada ao candidato Lucas Barreto jurou que o partido não vai apoiar nenhum dos dois candidatos neste segundo turno. O PTB estaria com medo de perder a confiança dos 45 mil e tantos eleitores que votaram em Lucas. Todo mundo sabe que ele pretende ser governador desse Estado, e em razão disso, está com dois pés em cima da mureta!

Ingrid Satto representa Amapá no Festival de Ilha Solteira


Isabelle Braña
Mais uma vez a cultura musical do Estado será levada para concursos de outras regiões brasileiras. Dessa vez, quem representa o Amapá no Festival de Ilha Solteira é a cantora Ingrid Satto. Entre os dias 22 e 25 desse mês, os paulistas conhecerão toda a musicalidade da nova revelação da música popular amapaense.


Na 34ª edição do concurso, a jovem Ingrid apresenta a música “Papel de Parede”, que no Festival Alta Mogiana, também promovido em São Paulo, lhe rendeu o quarto lugar na colocação dos melhores. Para conseguir o grande prêmio, a representante amapaense passará por algumas fases classificatórias. Serão três eliminatórias, sendo que uma delas é direcionada apenas para os músicos de Ilha Solteira. Já a final do Festival será promovida no último dia do evento e terá a participação das melhores canções dos três primeiros dias.

PT com Roberto

Carlos Lima

Lá vai o PT firmar parceria com o Roberto Góes, depois do vergonhoso desempenho nas eleições, já era hora de dar volta por cima e tomar atitudes corretas - que mudem as condições atuais do partido. A candidata Dalva Figuiredo e o prefeito de Santana não concordam muito com a decisão, mas já que ela não é "O partido" e as eleições não são em Santana, então está decidido. Amanhã (10) o martelo será batido.

TSE ALERTA PARA FALSOS E-MAILS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que estão circulando e-mails em nome do Tribunal comunicando o cancelamento de títulos eleitorais e solicitando a atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral. No novo e-mail falso que passou a circular nesta segunda-feira, é informado ao internauta que uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento de seu título de eleitor. A Justiça Eleitoral também não envia e-mails convocando cidadãos a atuarem como mesários. O TSE informa que não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus de computador.
(FONTE:TSE)

Visitante de nº