Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Acusações de extorsão

06 de outubro de 2009, Paulo bispo nega pagamento a deputados e acusa dirigentes do jornal do Dia de extorsão.

Um jornal que cavou a própria cova

Em agosto de 2008, Continua rixa entre Uva e Jornal do Dia. Manhã de Sexta-feira (22), estudantes e representantes da Universidade Vale do Acaraú (UVA) se manifestavam em frente ao Jornal do Dia em um protesto contra a atitude deste veículo. Na época, o jornal veiculou várias matérias com o objetivo de denegrir a imagem desta instituição. Durante o ato - que se estendeu por cerca de 4 horas - a Diretora de Jornalismo do Jornal do Dia, Lúcia Tereza, atirou moedas nos manifestantes, se referindo a eles como 'mortos de fome';

Jornal do Dia, de dentro pra fora! 23 de agosto, Redação do Jornal do Dia passou a operar com número mínimo de funcionários. Diretora de Jornalismo jogou no lixo mais de dez anos de experiência de um dos melhores fotógrafos do Estado, Odair Vales. O motivo? Uma piada na hora errada. A redação passou a explorar a juventude e disposição de estudantes de jornalismo da Faculdade Seama. Depois, afirmou que Carlos Lima e Isabelle Braña queriam boicotar o projeto “Jornal do Dia na Comunidade”, que por sinal nem precisou ser. Como se não bastasse, desrespeitou a musa do jornalismo amapaense, Elaine Juarez, com lavagem de roupa em público.Wellington Costa foi o último a abandonar aquele veículo para a TV Amapá, mostrando que talento nenhum faz carreira naquele lugar.

Pior impressão do Estado. Dezembro de 2008, Jornal do Dia anuncia o progresso do jornalismo amapaense. Segundo o blog do jornal do Dia, o veículo se tornaria em fevereiro deste ano um dos jornais de maior qualidade de impressão da região Norte. A máquina estaria desembarcando ainda naquela semana na sede do Jornal. Oito anos depois, é considerada a pior impressão do Estado. Dizem que é preto e branco... parece mais um cinza pra combinar com a história de decadência...

Ai meu ai. Salve-se quem puder!

Publicada em 26 de Agosto de 2008

“Do ninho de cobras para o mundo: a liberdade de imprensa!”

Mostra a verdadeira face do Jornal do Dia...

Era uma vez......

um veículo de comunicação que há 21 anos se tornou o pioneiro no jornalismo impresso, num pequeno Estado do Brasil às margens do rio Amazonas.De fato, como em tudo na vida, este jornal também passou por momentos de sucessos e de fraquezas e como um guerreiro já em pleno século XXI, superou crises, conquistou objetivos, ultrapassou barreiras e entre pérolas e carvões, conseguiu os aparatos que todos buscam, pois a peneira já não estava tão furada. No entanto, uma batalha vencida cegou a ninhada, e aos poucos o pioneiro perde o respaldo popular. Pode ser piegas, mas como diz nos contos: em toda família existe um patinho feio. Só que neste caso, meus caros, a situação é diferente, ao contrário da historinha de desenho animado este patinho feio não muda e, além disso, destrói o resto da família por achar que é dono do poder.

Engana-se aquele que não percebe a ilha que o cerca. Aí gritamos: salve-se quem pudeeeeeer! Afinal acredito sim que naquele ninho do qual escapei ainda restam sobreviventes, alguns já foram picados, outros têm o antídoto e alguns pensam que são cria da cobra, e realmente não deixam de ser, mas mal sabem que estão sendo alimentados para em seguida serem engolidos. Outros foram engolidos em seguida vomitados e depois picados novamente.

Era uma vez...

Um jornal que tinha tudo para ser o melhor; era uma vez um jornal onde havia trabalho em equipe; era uma vez um jornal impresso que tinha respeito pelos profissionais; Era uma vez um jornal que era pauta para os demais veículos de comunicação; era uma vez JD. Uma vez que um profissional é alvo de zombaria tanto pelo meio jornalístico quanto pela população, automaticamente a eficácia do veículo de comunicação está indo para lama, afinal de contas, são os colaboradores, que constroem a imagem do Jornal. Não sou anarquista, mas tenho que admitir: o Jornal do Dia sem a direção que tem hoje seria bem melhor. Se o objeto jornal tivesse vida, iria ficar puto por ser dirigido por uma pessoa que enfraquece todos os méritos do impresso conquistados pelos outros diretores, os quais levantaram os esteios da casa para uma criatura derrubar. É verdade...

O fracassado também tem sua vez de liderar. Um Jornal não passa a ter credibilidade pelo papel propriamente dito, são os profissionais, a classe operária que tem amor ao trabalho e que por prazer e responsabilidade social, exalta a competência, o compromisso de informar fatos relevantes para a população que não é cega e nem burra.A falta de ética da diretora do Jornal do Dia, só pode demitir, mas não faz perder o caráter, o profissionalismo, a capacidade dos jornalistas que foram injustiçados.Uma coisa é certa, de nada adianta ter a máquina se não souber operá-la! Desta forma clamamos: AI MEU AI. SALVE-SE QUEM PUDER!

Crisler Samara

Visitante de nº