Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Jovem mata meio-irmão a facadas no Elesbão

Até o fechamento desta edição, o criminoso ainda estava foragido. O motivo da briga, segundo Eunice Batista, tem a ver com o interesse em comum por uma jovem de 16 anos

Um clima de profunda tristeza marcou o velório do estudante de administração, Wallace de Souza, de 18 anos, morto a facada no bairro Elesbão, no município de Santana, por volta de 23 horas da última quinta-feira (10). De acordo com o oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Barroso, Diego da Silva Machado, de 18 anos, irmão de criação da vítima é acusado de ter cometido o crime. Familiares de Wallace alegam que o fato ocorreu durante uma orgia na estrada do Delta, em Santana.

O estudante foi atacado pelas costas após uma discussão com o infrator. O motivo da briga, segundo Eunice Batista, irmã da vítima, tem a ver com o interesse em comum que ambos teriam por uma jovem de 16 anos. Wallace foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas morreu por volta de 2 horas no hospital de Santana. O crime aconteceu por volta de 23h40 próximo da casa onde Wallace morava com as irmãs e mãe Maria Darluci, de 41 anos, na estrada Delta.

Major Barroso afirmou que a polícia está em perseguição ao infrator desde que o fato foi registrado. Eunice Batista ressaltou que Diego é um indivíduo extremamente perigoso e já teria cometido outros delitos quando era menor de idade, inclusive contra membros da própria família. “Ele já esfaqueou outras pessoas antes, inclusive já tentou matar a irmã mais nova. Ele não precisa de motivo, tem sangue frio, fura as pessoas com vontade”, disse Eunice.

Segundo familiares próximos, Wallace de Souza era trabalhador e sempre ajudava a família. Ele trabalhava como lavador em uma lavagem de carros e como ajudante de mecânico em uma oficina próximo de sua casa. A mãe e as irmãs estavam muito abaladas com o ocorrido e clamam por justiça. O corpo de Wallace foi removido pela Polícia Técnica (Politec) ao Departamento Médico Legal (DML) em Macapá, onde foi submetido à autópsia. O velório ocorreu a partir das 11 horas da manhã de ontem na casa de parentes.

Na semana passada, outro caso de homicídio envolvendo irmãos ocorreu no município de Laranjal do Jari. Dois irmãos se mataram a tiros no ramal do Batateiro, às proximidades da comunidade do Martins, a cerca de 32 km da cidade de Laranjal. Eles passaram a discutir durante uma bebedeira e depois acabaram se matando. Ezídio Batista Ferreira, de 45 anos, atirou a queima roupa com uma espingarda no irmão, Antônio Batista Ferreira, de 49 anos. Antônio mesmo ferido conseguiu atirar no peito de Ezídio, que tombou morto.

Colisão frontal deixa um morto na BR-210

Um acidente matou uma pessoa e deixou outra ferida na noite desta quinta-feira (10) na BR-210. Dois veículos colidiram frontalmente na altura do km 18 por volta de 22h40. O choque envolveu um Fiesta de placas NER 4786/ de Tartarugalzinho, dirigido pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tartarugalzinho, Raimundo Mota da Silva, de 56 anos, e uma caçamba de placas NSB3335, conduzida por Geraldo Izalmar Pereira. Raimundo veio a óbito no local.

Os bombeiros foram acionados por volta de 23 horas pela Polícia Rodoviária. O condutor do Fiesta, Raimundo Mota da Silva, foi encontrado agonizando nas ferragens. Ele foi imobilizado e retirado dos destroços já em sem vida. O condutor da caçamba, Geraldo Izalmar Pereira, permaneceu em pé ao lado de seu veículo com ferimentos leves. Ele fincou no local aguardando a chegada da polícia que tomou as medidas cabíveis. Em depoimento, Geraldo alegou que o Fiesta trafegava com farol alto e teria tomado a contramão de direção, provocando a colisão frontal.

A família da vítima afirma que Raimundo seguia de Macapá para o município de Porto Grande no momento da tragédia e não no sentido contrário como alega a Polícia Técnico-científica (Politec). As batidas de frente, que na maioria das vezes são causadas por imprudência dos motoristas, são responsáveis por 23% das mortes nas estradas, de acordo com a polícia. Neste caso, não se sabe o que pode ter provocado a colisão. Conforme frisou uma amiga de prenome Graça, Raimundo era bastante cauteloso ao dirigir e não pode ter sido imprudente.

Raimundo Mota era maranhense e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tartarugalzinho, popularmente conhecido por sua atuação a frente das causas dos trabalhadores do campo. Ele participou de vários seminários sobre agricultura e foi agente responsável pela aposentadoria de centenas de trabalhadores rurais. Raimundo era conhecido no bairro Novo Horizonte como o “Senhor Bacaba”. Ele estava no Amapá a cerca de 20 anos com a esposa e os filhos.

Visitante de nº