Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Ser amapaense é ...

Por Bernadeth Farias

1 - Se assustar com sirenes de ambulância e polícia, e correr pra ver quem morreu!
2. Fazer aquela montoeira de gente só para ver um acidente grave ou um leve esbarrão.
3. Ter a chance de ver rachas e arrancadas de uma arquibancada com os amigos!
4. Ter cachoeiras maravilhosas, rios límpidos, pirarucu, camarão e tucunaré à vontade e ainda ir para o nordeste tomar banho na água salgada e comer um camarão mole, sem graça!
5. Tomar leite de gado, búfalo e cabra e não sentir a menor diferença.
6. Provar o queijo do Amapá com café preto e farinha torrada e nem se interessar pelo de Minas! 7. Ser funcionário público e saber que no final do mês será horrível entrar no banco e fazer compras com o centro comercial lotado!
8. Não ter McDonald´s, mas achar o máximo lotar a pizzaria no final de semana!
9. Ter um shopping pequeno, mas tomar um choppinho ou um refri com os amigos curtindo MPB!
10. Sempre ver as mesmas pessoas e poder falar da vida delas!
11. Tomar açaí no almoço e dormir a tarde inteira!
12. Ter a maior reserva florestal do Brasil intocável e ainda fazer bronca por causa de uma castanheira no meio da estrada!
13.Se orgulhar da medalha que ganhamos no Pan e saber que foi conquistada por um amapaense!
14. Usufruir do maior rio do mundo!
15. Surfar na pororoca!
16. Não manjar da cara dos artistas e lotar os ambientes quando eles nos visitam!!!
17. Ter poucos ambientes pra se divertir, mas saber que seus amigos estão lá!
18. Ver bobagens e fofocas nos telejornais locais e achar que é notícia!
19. Comer maniçoba com aquela farinha torradinha que só Macapá tem.
20. Ter paciência ao ver uma amapaense estacionar o carro.
21. Esperar o ônibus por uma hora pra chegar num lugar que você só vai ficar 15 minutos!

E DAÍ SE TUDO ISSO É BREGA..... MAS SER AMAPAENSE É MUITO BOM......

Beijos a todos.. e bom fim de semana....

Desespero amarelo IV

Depois de tentar suspender o debate da Band, o PSB Agora soltou um diabinho na cabeça do Lucas Barreto.... mas a verdadeira intenção era atingir o adversário direto: RG. O boato todo mundo já conhece!

Voto careta

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2008

O Tribunal Regional Eleitoral de Amapá decidiu que a lei seca entrará em vigor no período das 22h do dia 4 de outubro às 18h do dia 5 de outubro. Nesse período estará proibido o fornecimento, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e similares. As Policiais Militar, Civil e Federal fiscalizarão cumprimento da lei. Os infratores serão presos e autuados pela prática do crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral, que prevê de três meses a um ano de detenção e pagamento de multa.

Diabinho inferniza candidatura de Lucas

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2008.

Carlos Lima

Nos últimos dias, um carro de som esteve propagando a notícia de que Lucas Barreto teria renunciado à candidatura para apoiar Roberto Góes. Logo o TRE arregaçou as mangas e derrubou o boato que já havia causado grandes estragos. Um detalhe que chamou a atenção, foi que o mesmo TRE enviou determinações aos veículos de comunicação... "determinando" que fosse desmentida a informação referente a Lucas Barreto. Determinou: Não solicitou! Determinou!

O Direto da Redação já tem a informação de que a Polícia Federal irá prender ainda nesta quinta os responsáveis pela divulgação do diabinho. Mas eleitor pode ser preso sem que haja flagrante? ehta! vai entender essa legislação.

100.000 coliformes fecais a cada 100mL. Sabe o que isso significa?

MPF/AP: Rio Amazonas deve deixar de receber esgoto

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2008.

O Ministério Público Federal no Amapá, juntamente com o Ministério Público Estadual e União, ajuizou Ação Civil Pública, no dia 29 de setembro, com o objetivo de impedir o dano ambiental causado ao Rio Amazonas pelo despejo de esgoto sanitário não tratado de Macapá e Santana.
A degradação ambiental da orla de Macapá foi confirmada por meio de inspeção realizada pelo MPF/AP e técnicos do Instituto Evandro Chagas, ligado ao Ministério da Saúde. Foram apontaram índices alarmantes de contaminação das águas do trecho do Amazonas que banha a cidade de Macapá.

O estudo apontou que 80% das amostras apresentaram índices que excedem o limite de coliformes termotolerantes estabelecido pela Resolução CONAMA nº 357/2005. Em alguns pontos, os índices foram superiores a cem mil coliformes a cada 100mL, sendo que o limite tolerado seria de até mil coliformes a cada 100mL.

A questão se torna mais delicada, uma vez que a captação da água realizada pela CAESA para o abastecimento de toda a cidade de Macapá e regiões vizinhas, ocorre justamente em um trecho da orla de Macapá.

A ação requer que o Governo do Estado e as Prefeituras de Macapá e Santana executem um projeto técnico do sistema de tratamento do esgoto sanitário desses municípios, de modo que todo o esgoto sanitário produzido seja devidamente tratado. A ação pede ainda que seja promovida a reparação dos danos ambientais já causados.

Visitante de nº