Administrado por
- Carlos Lima - jornalista
- Macapá, Amapá
- DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)
"Bocas de Lobo por todo lado"
by Carlos Lima - jornalista
Bocas de Lobo estão por todo lado. O problema é da Caesa ou da prefeitura? Pelo visto o problema é do povo, já que ninguém assume!
Pracuúba deverá implantar aterro em um prazo de 24 meses
by Carlos Lima - jornalista

Com o TAC, o município de Pracuúba se compromete a dar destinação final de resíduos sólidos na forma de aterro controlado ou sanitário, numa área que pode ser disponibilizada através de desapropriação, compra direta ou uso de imóvel impróprio.
A SEMA, juntamente com o Instituto de Meio Ambiente e do Ordenamento Territorial (IMAP), deverá orientar o município no processo de licenciamento ambiental e escolha da área para implantação do aterro.
Caso seja necessário, a ADAP apoiará, através de sua consultoria técnica, os meios de obtenção dos recursos financeiros para aquisição ou desapropriação da área, apoiando-o na elaboração dos projetos ambientais.
Após este comunicado, a ADAP terá um prazo de 180 dias para auxiliar o município na elaboração do projeto executivo e plano de trabalho, além de medidas de monitoramento e controle ambiental, bem como prestará toda assessoria necessária para o licenciamento ambiental.
“Caso o compromisso não seja cumprido de forma parcial ou integral, a prefeitura de Pracuúba pagará multa diária no valor de R$ 15 mil em favor do Fundo Especial de Recursos para o Meio Ambiente (FERMA)”, frisou o Promotor de Justiça.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá
I Fest Açaí no Meio do Mundo,
by Carlos Lima - jornalista
Fonte Setur//Fernanda
Acontece entre os dias 3 e 5 de julho no Parque de Exposições da Fazendinha. O Fest Açaí no Meio do Mundo é evento do Sindicato dos Produtores e Beneficiadores dos Produtos da Floresta no AP, em conjunto com governo, prefeitura e Sebrae.
O Projeto foi dividido em quatro eixos de atuação: Produção, Comercialização, Processamento e Promoção. Neste contexto, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (SETE) estão à frente do eixo promocional, onde as ações desenhadas são o Fest Açaí e a Boutique do Açaí, local destinado para comercialização do produto e seus derivados.
A secretária, Ana Célia Brazão (Turismo) disse que, a cada dia, novas descobertas são feitas a cerca do açaí. Hoje existem até jóias confeccionadas com caroços de açaí. Ela afirma que o governo do Estado vem incentivando o fortalecimento da cadeia produtiva do açaí, através do Programa Açaí do Amapá, que engloba várias instituições que atuam em novas técnicas de manejo e plantio.
Curso de Formação de Gerentes inicia o II módulo
by Carlos Lima - jornalista
O Sebrae realiza até 25 de junho, o II módulo do curso de Formação de Gerentes. O objetivo é capacitar gerentes comerciais dos segmentos de gastronomia e turismo. A capacitação acontece em cinco módulos: Planejamento, Estratégia Empresarial, Desenvolvimento de Equipe e Motivação, Fluxo de Caixa e Marketing Pessoal. A carga horária é de 12h/a por módulo.
Paralelo
O curso "Manipulação de Alimentos", que atende as empresas dos projetos, acontece até o dia 26 de junho, na empresa Bill Burg. Serão três dias de atividades teóricas e dois de atividades práticas. O curso trata de higienização do ambiente, manipulação correta e conservação dos alimentosde.
Fonte: Unidade de Marketing e Comunicação
www.ap.sebrae.com.br
Visitante de nº
