Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

I Fest Açaí no Meio do Mundo,

Fonte Setur//Fernanda

Acontece entre os dias 3 e 5 de julho no Parque de Exposições da Fazendinha. O Fest Açaí no Meio do Mundo é evento do Sindicato dos Produtores e Beneficiadores dos Produtos da Floresta no AP, em conjunto com governo, prefeitura e Sebrae.

O Projeto foi dividido em quatro eixos de atuação: Produção, Comercialização, Processamento e Promoção. Neste contexto, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (SETE) estão à frente do eixo promocional, onde as ações desenhadas são o Fest Açaí e a Boutique do Açaí, local destinado para comercialização do produto e seus derivados.

A secretária, Ana Célia Brazão (Turismo) disse que, a cada dia, novas descobertas são feitas a cerca do açaí. Hoje existem até jóias confeccionadas com caroços de açaí. Ela afirma que o governo do Estado vem incentivando o fortalecimento da cadeia produtiva do açaí, através do Programa Açaí do Amapá, que engloba várias instituições que atuam em novas técnicas de manejo e plantio.

0 comentários

Visitante de nº