Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Mistério em morte de bebê de 2 meses

A tia declarou que Ludmila, de dois meses de vida, era uma criança esperta, inteligente e estava muito alegre na noite anterior. “Ninguém esperava que isso acontecesse. Mas deus sabe o que faz”, afirmou

Foi enterrado na manhã de ontem (11) no cemitério São Francisco, na BR-210, o corpo do bebê de dois meses encontrado morto pelos pais na manhã da última terça-feira (10). A criança se chamava Ludimila Samara dos Santos de Castro e amanheceu morta na cama do casal por volta de 7 horas. O corpo foi velado na casa da família na rua Ananás no loteamento Açaí, zona norte de Macapá. O enterro ocorreu por volta de 9h.

Bastante abalada, a tia da criança relatou o momento de desespero quando a mãe de Ludimila, Jade Santos dos Santos, de 18 anos, descobriu que a filha estava morta. “Eu cheguei umas sete horas e bati na porta. Meu irmão veio abrir, foi na hora que eles acordaram. Ao mesmo tempo, Jade levantou e foi abrir a porta e janela de trás da casa. Ficamos conversando um pouco. Quando ela foi pegar a bebê para dar de mamar, percebeu que tinha algo estranho. Ela ficou desesperada”, conta a tia.

A mãe Jade dos Santos afirmou que a criança estava fria, roxa e com o corpo rígido. A família acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar através do Ciodes-190. Uma viatura da PM esteve na casa e preservou o local até a chegada de uma médica da Unidade de Saúde do bairro Infraero. A criança foi examinada e ficou comprovado o óbito. Os peritos da Polícia Técnico-científica (Politec) removeram o corpo ao Departamento de Medicina Legal (DML) para os exames de praxe. Segundo Jade, em laudo pericial a morte de Ludmila ficou registrada como óbito por causa natural.

Visitante de nº