Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Governador ficará em cela especial

Todos os 18 mandados de prisão temporária da operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, foram efetuados e os acusados estão sendo transferidos para Brasília. Por contarem com foro privilegiado, o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho, ficarão detidos na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, localizada no Setor Policial Sul. Já os outros 16 presos ficarão no sistema penitenciário do Distrito Federal.

PF apreendeu R$ 1 milhão, carros de luxo e armas

A PF (Polícia Federal) apreendeu  R$ 1 milhão em dinheiro, cinco carros de luxo: uma Ferrari, uma Masserati, duas Mercedes e um Mini Cooper – e duas armas durante a Operação Mãos Limpas. O bens estavam em posse dos envolvidos no esquema de desvio de verbas das educação.

Operação Mãos Limpas

Ex-secretária de inclusão e mobilização social, mulher do ex-governador Waldez Góes e também canditada a uma vaga da Assembleia Legislativa deu um show a parte hoje pela manhã. Ela foi a única, entre os detidos na Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, a chegar com os vidros do carro abaixados. Glamurosa, conseguiu dar tchauzinho e jogar beijos aos fãs enlouquecidos. Um prato cheio para fotógrafos de plantão. A investigação apontou desvio de verbas do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) para a Secretaria Estadual de Educação.


    

Operação Mãos Limpas

A PF informou que o esquema de desvio de verbas era aplicado em diversos órgãos públicos. Foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.


Os envolvidos estão sendo investigados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes. As investigações contaram com apoio da Receita Federal, Controladoria Geral da União e do Banco Central e iniciaram-se em agosto de 2009. Participam da operação desta sexta-feira 60 servidores da Receita e 30 da Controladoria Geral da União.

As prisões confirmadas são do ex-governador Waldez Góes e do atual governador Pedro Paulo Dias, além presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio Miranda. Outros nomes foram cogitados, mas não há nada oficial. O candidato ao governo, Jorge Amanajás, não está entre os presos.

Visitante de nº