Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Contra o desperdício?

Conceituado e de renome na cidade, um restaurante que recebe diariamente a visita da alta sociedade vem deslizando com uma espécie de obsessão em não desperdiçar comida. O Chefe deste restaurante estaria colhendo a comida intacta em alguns pratos e reutilizando para alimentar deputados, advogados, promotores e etc.. É bom ficar esperto meu caro!

Sem segurança: Fugas em série mostram fragilidade do Iapen

Com a greve dos agentes penitenciários iniciada após a prisão de um grupo acusado de torturar presos, a segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) ficou comprometida e as fugas estão cada vez mais frequentes. Às 22 h30 da última terça-feira (03), mais quatro internos aproveitaram a falha na segurança e perpetraram tentativa de fuga utilizando uma corda de lençóis. Dois fugiram.

Para o azar, um dos presos caiu de uma altura de aproximadamente 6 metros e fraturou o tornozelo. Luis da Costa e Iradiclei Ramos Pontes conseguiram escapar. Wellington Tony Monteiro e Cleiton Santos Gama foram recapturados. Não é a primeira vez que fatos como esse ocorrem devido à fragilidade do presídio. Por volta de 01h30 da madrugada do dia 28 de outubro, uma ocorrência semelhante foi registrada. Dois detentos tentaram fugir, mas só um conseguiu, outro caiu de cima do muro de 4 metros e foi detido por agentes.

Jonathan Carvalho Alves correu em direção ao bairro Marabaixo III e ainda não foi recapturado. Willian Maciel de Sousa recebeu cuidados médicos no hospital de emergências e sem seguida retornou para a penitenciária. Eles escalaram o muro através da rede de energia elétrica do prédio.

Informações não oficiais da Polícia Militar dão conta de que um grupo formado por foragidos da penitenciária vem investindo constantemente em assaltos e assassinatos por encomenda (homicídio qualificado). A Polícia Militar prendeu no último domingo mais um dos integrantes desse grupo, Maycon Silva Melo, 22 anos. Maycon é conhecido como “Maycon Preto” e foi preso no início de 2009 pela prática de assalto e tentativa de homicídio. A Polícia afirma que o meliante trabalhava em conjunto com o “Doglas do Iapen”, preso no início da semana acusado da morte de um taxista no último final de semana. Em posse do mandado de prisão, policiais da Companhia de Radiopatrulha prenderam o “Maycon Preto” em uma casa no bairro Congós após uma denúncia anônima.

Vingança ou crueldade?: Detento do Iapen é morto a sangue frio


Dois homens armados de revólver invadiram uma madeireira na 1ª travessa das Oliveiras, no Canal das Pedrinhas, e executaram com um tiro na testa o detento, Marlon Neves de Almeida, 26 anos. Segundo a Polícia, ele cumpria pena em regime semi-aberto pelo crime de homicídio (art.121 do código penal). De acordo com testemunhas, Marlon dormia em uma rede com a porta do dormitório apenas encostada. Os assassinos entraram e um deles efetuou único disparo.

Há cerca de 2 anos Marlon era considerado foragido por violação da liberdade condicional. Ele morreu 50 minutos depois de dar entrada no hospital de emergência. O homicida cumpriu 5 anos e seis meses de prisão em regime fechado no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Segundo amigos da vítima, ele tirava bicos na madeireira de propriedade de sua tia, que pediu para não ser identificada.
Horas antes do crime, Marlon ficou sob a mira dos mesmos homens em via pública às proximidades do canal das Pedrinhas, mas, de acordo com um de seus familiares, a arma de fogo falhou por três vezes, e os homens fugiram.

Marcelo Silva, que também trabalha no local do crime, disse ter aconselhado a vítima a ir embora logo após o atentado, mas ele preferiu ficar. Por volta de 3 horas da madrugada de ontem (04), acabou executado. Pelas evidencias do crime, a Polícia Militar sustenta a hipótese de vingança, pois ao lado da vítima dormia outra pessoa que saiu ileso e diz não ter visto nem ouvido nada. Até o fechamento desta edição, a polícia não tinha pistas sobre os assassinos.

Visitante de nº