Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Jornal do Dia, de dentro pra fora!

Por Carlos Lima Segunda-feira, 22 de setembro de 2008.



Nosso querido amigo, Chefe de Radação do Jornal do Dia, deve estar sentindo muito pelas recentes perdas. O que esse cara fez para formar a equipe ideal não é bricadeira. Posso imaginar a angústia que ele tem passado por conta das atitudes da sua diretora, LT. Imagino as noites mal dormidas, a comida ficando toda na mesa e as lágrimas que escorrem de seus atentos olhos quando o repórter diz: Ei "J..." Furou a pauta". Triste vida essa. Meu amigo deve estar se embebedando pelos butecos da cidade depois de tudo que aconteceu...



Primeiro, dona LT jogou no lixo mais de dez anos de experiência do melhor fotógrafo que já conheci, Odair Vales. O motivo? ela disse que colocaria 5 mil jornais na rua até agosto, nem que isso custasse a sua vida, ele, todo descontraido respondeu que a morte dela renderia uma boa matéria! rsrs Odair foi tão infeliz no comentário, que até hoje não recebeu sua indenização.



algum tempo depois, acusou imbecilmente a repórter Crisler Samara por algo que não fez. Só que dessa vez Lt foi se explicar no Ciosp. Em seguida afirmou que Carlos Lima e Isabelle Braña queriam boicotar o projeto do Jornal do Dia na Comunidade, simplesmente pelo fato de terem faltado em uma ação, que por sinal tem sido cada vez mais um fracasso; como se não bastasse, desrespeitou a musa do jornalismo amapaense, Elaine Juarez, com lavagem de roupa em público.



É incrível, ela transformou repórter de cidades em repórter policial e vice-versa, depois dessa, o último a sair daquela máquina de fazer dinheiro foi o talentoso Wellington Costa, Repórter de esportes da TV Amapá - que deixou sua vaga disponível. Pelo jeito não tem talento que dure la´dentro, talvez porque os talentos brilham tanto que acabam ofuscando a vista cansada dessa diretora.



E como ela mesma disse: "A cobra quer comer o vagalume, porque ele brilha"... sendo assim, espero que as cobras continuem sempre correndo atrás de nossos talentos, pois elas nunca conseguirão apagar a nossa luz, já que podemos voar, enquanto ficam só rastejando com a língua pra fora! E para você meu amigo, Janderson, boa sorte!!! e lembre-se que você não perdeu os amigos!

Quem é o vilão? Um candidato usa programas sociais para fins eleitorais e outro manda suspender os programas. Hum... dúvida cruel!!

A Justiça Eleitoral do Amapá suspendeu todos os programas sociais como, o Bolsa Família, Renda para Viver Melhor, Kit Bebê, Kit Construção e outros; o motivo seria por entender que o governo do Estado estava fazendo uso deles para favorecer o deputado Roberto Góes (PDT).

A ação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral, após denúncia feita pelo candidato do PSB, Camilo Capiberibe. A liminar, suspendendo os benefícios, foi concedida pela juíza eleitoral Alaíde Maria de Paula.

O Juíz Eleitoral Marconi Pimenta, 10ª zona, afirmou que o TRE já recebeu denúncias, algumas com áudios, fotos e filmagens, comprovando que os programas sociais estavam sendo usados para beneficiar o candidato governista. Por outro lado, o governo desmente essa informação, dizendo que não existem indícios que comprovem a irregularidade. Marconi Pimenta informou ainda que acompanhou a Polícia Federal no momento da apreensão de cestas básicas.

Além dos benefícios, a Justiças suspendeu também toda a publicidade institucional do Governo do Estado. No entendimento do juiz, a propaganda institucional estaria sendo utilizada para fins eleitorais, já que a publicidade paga do governo e a propaganda eleitoral gratuita do candidato Roberto Góes, são muito parecidas.

Não sabemos o que é pior: candidato utilizando programas sociais para fins de campanha ou candidato que manda suspender tais programas

Presidente do STF comenta laudo da PF sobre maletas da Abin

Gilmar Mendes:
“O laudo simplesmente afirma que as maletas de que a Abin dispõe não teriam a possibilidade de fazer a interceptação. Também, ninguém afirmou que essa interceptação foi feita pela Abin, pela Polícia ou por pessoas contratadas. O que interessa é de fato aprofundar essas investigações. Nós não sabemos também se essas maletas foram contratadas ou se outros modos foram utilizados. Estamos num mundo muito complexo para que nós tenhamos uma resposta muito simples”.

Sobre parceiras da PF com Abin no sentido de investigar crimes comuns ele diz acreditar que o sistema poderia, sim, comportar algum tipo de compartilhamento de informações. “Agora, certamente, seria ilícito a Abin, uma agência apenas de inteligência e de informação, realizando investigações e atuando como polícia judiciária. Não houve formalização, mas a substituir a Polícia Federal em investigação trata-se de um ato flagrantemente ilegítimo”.

“Os senhores cheguem á conclusão que quiserem. Agora, os fatos são extremamente graves. Inicialmente se falou que havia um agente. Depois dois agentes. De que havia uma parceria apenas estratégica de troca de informações. E agora nós estamos verificando que a operação praticamente foi conduzida pela Abin, que 56 agentes teriam participado. Mais agentes da Abin do que da PF. Isto é de uma gravidade realmente muito séria. Porque sugere o que? Um descontrole, um projeto que fere o modelo constitucional aí está fixado”.

"Esse tipo de interceptação pode ser realizado de outra maneira. Os senhores mesmos têm informado que agentes participaram de forma terceirizadas. Então, o fato de um agente não ser funcionário da Abin não vai retirar a responsabilidade desse agente. Como pode não retirar também a responsabilidade da PF. Nós estamos a falar de uma operação conjunta. Por isso que isso tem que ser investigado".

Visitante de nº