Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Descartável


existe um cemitério com muitas viaturas no mesmo estado desta (até pior), no bairro Novo Horizionte; todas empilhadas uma por cima da outra; a população comenta que elas chegam por lá ainda com peças; depois é que começam a sumir...

Terminal Hidroviário de Santana continua servindo de alojamento para sem tetos

Carlos Lima - 8121 1391 em 06.08.2008

Há aproximadamente um mês, a equipe do blog passou pelo município de Santana com o projeto na comunidade. Na ocasião, foram ouvidas inúmeras reclamações e carência daquela comunidade referente às condições atuais do município. O objetivo é alertar e cobrar do poder público iniciativas de resoluções dos problemas da população. No entanto mesmo com todos os esforços, ainda não foi possível observar mudanças – que de acordo com o Santanense deveriam ser imediatas.

Um dos motivos de revolta relatado pelos moradores está relacionado ao abandono do Terminal Hidroviário do segundo maior município do estado. Após investigações, foi constatado que o local vinha sendo utilizado por jovens que buscavam espaço para soltar pipas; além disso, muita sujeira se acumula no canto das ruas, mostrando também que o serviço de coleta de lixo é irregular. Tudo isso é reflexo do abandono e descaso do poder público (Prefitura), dizem os Santanenses.
O abandono do prédio também fez com que um casal resolvesse um outro problema: a falta de moradia; isso porque o que era para ser o terminal hidroviário se tornou o lar de Joel Campos e Jacira Cabral; que se mudaram para o local há quase 5 anos e nunca alguém interferiu na decisão; “Nós não tínhamos onde morar, mas agora graças ao descaso da prefeitura, nós conseguimos um local; pelo menos serviu para alguma coisa; mas nós temos a esperança que em caso de reativação do terminal, eles nos dêem um lugar para morar”, declarou, Joel.
O que deveria ser de responsabilidade da Prefeitura de Santana é executado pelo casal – que mora no terminal; a vigilância do local e os reparos na estrutura do prédio, como isolamento de Box e limpeza são feitos pelo casal, desde que começaram a residir no prédio. Segundo Jacira, até compraram lâmpadas e fios para não terem que viver na escuridão.
Tendo em vista que pessoas ainda freqüentam a área, o casal colocou vários informativos espalhados pelas paredes do prédio, a intenção é chamar a atenção dessas pessoas para a conservação do prédio limpo; “Já que nós limpamos ao invés da Prefeitura, nada melhor que alertar as pessoas, e evitam a sujeira”, diz Jacira.

Visitante de nº