Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Aberta a temporada de caça aos 'falsos estudantes'

Por Ton Costa

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) retoma a campanha de combate ao chadado falso estudante. O objetivo da ação é identificar quem está utilizando de maneira irregular a carteira de estudante que dá o direito ao benefício da meia-passagem.


Feita a identificação do falso estudante, pelo cobrador, o número do cartão é anotado, com a requisição de testemulhas, geralmente outro passageiro presente durante a abordagem. Depois disso, inicia-se o procedimento para responsabilizar o titular do cartão.


De acordo com o Setap, o estudante que emprestar o cartão para terceiros perde o direito ao benefício e ainda vai responder na justiça por fraude e falsidade ideológica.


Atualmente, 31% dos passageiros que utilizam o transporte coletivo em Macapá são estudantes com o benefício da meia-passagem.

Visitante de nº