Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Sebrae e Seama juntos com a comunidade

Ellen Moura

A parceria que beneficia a comunidade com cursos profissionalizantes

A Faculdade Seama realiza duas vezes ao ano, desde 2003, no período de férias escolares, o Projeto Seama Comunidade. Este ano, em sua 12ª edição oferece cursos gratuitos à população. Há dois anos, o Sebrae no Amapá é parceiro do projeto no desenvolvimento das atividades. Nos dias 19 a 23 de janeiro acontece a realização de mais de 16 cursos oferecidos pelo programa, com turmas de 15 a 30 alunos. Os cursos serão direcionados para as áreas da saúde, informática, artesanato, relações humanas, empreendedorismo, entre outros. A procura se deve, principalmente, a necessidade de atualização profissional.

Prestação de serviços
Segundo a coordenadora do projeto, Ana Lídia Alves “o Seama Comunidade presta serviço para melhorar a qualidade de vida, dando a possibilidade para as pessoas se capacitarem profissionalmente, fazendo surgir possibilidades de grandes negócios junto com o Sebrae para o desenvolvimento do projeto. O Sebrae corresponde às metas do projeto”, destaca a coordenadora.

Cursos
A parceria do Sebrae já beneficiou cerca de mil pessoas com aproximadamente 20 cursos, tendo como os mais solicitados Gestão de Atendimento, Saber Empreender e cursos de manualidade. Sendo que, nesta edição, o Sebrae contribui com três cursos como Desenvolvimento de Equipe, Bijuteria com Sementes e Aprender a Empreender.

Empreendedorismo
A gerente da unidade de educação empreendedora do Sebrae, Rene Barbosa ressalta que “o papel fundamental dessa parceria é levar o empreendedorismo para a comunidade, fazendo com que possam gerenciar o seu próprio negócio. Dessa forma proporcionar conhecimento e habilidades para profissionalização”, afirma a gerente.

Trabalho voluntário
Todas as atividades de qualificação ofertadas são ministradas por voluntários, entre eles estudantes, professores e lideres da comunidade.


Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Comunicação e Marketing: (96) 3312-2832

Você acha que sabe escrever?

Carlos Lima

FIQUE ESPERTO, SAIA NA FRENTE! VAMOS TODOS TER QUE VOLTAR A ESCOLA...

Quando pintar aquela dúvida, na hora de escrever, não TREMA de medo, pois O TREMA já era!Imagine quando você tiver uma boa IDÉIA, mas não sabe onde entra o HÍFEN. Se pensa bem, vai saber escrever a sua IDEIA. Se quiser usar o K, o W e o Y, já pode! SE SEU NOME É CARLA, mas você prefere KARLA, ou você se chama Valter, mas acha melhor Walter, não se sinta mal. Fique tranquilo, não fique TRANQÜILO, para depois não sofrer as CONSEQUÊNCIAS . Existem pessoas que não VÊEM a nova regra com bons olhos, mas têm outras que VEEM com ótimos olhos, isso é bom! Pois imagina seu filho lhe pedindo ajuda na lição de casa... você ensina do jeito que aprendeu, desde a primeira série, mas ele diz: "não mãe. É assim óh". Já posso imaginar o que você vai fazer... Vai dizer: não filho, você está errado, a mamãe é que está certa!"

Hummm... que feio!!
Aprende quem quiser...

Visitante de nº