Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

1º Encontro dos Centros de Formação em Segurança Pública

Nos próximos dias 02 e 03 (quarta e quita-feira), a Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento-AIFA será palco de um encontro entre técnicos e gestores órgãos que compõem a Defesa Social do Estado do Amapá. Durante o 1º Encontro dos Centros de Formação em Segurança Pública, as instituições reunirão esforços para desenvolver e fortalecer novas propostas de gestão democrática, compartilhamento do espaço físico e equipamentos logísticos para cursos e palestras dos órgãos do sistema integrado em segurança.

Com o tema “AIFA: perspectivas e mudanças”, as instituições buscam o nivelamento e a padronização dos cursos de formação oferecidos aos órgãos que compõem a Defesa Social. A partir do debate será eleito um Comitê Técnico Interinstitucional voltado para o desenvolvimento de ações dirigidas a formação e aperfeiçoamento, incentivando a elaboração e inovação de projetos que possam visar os financiamentos junto a Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP.

O evento terá a participação das seguintes instituições: Academia Integrada com o apoio da Escola de Administração do Amapá (EAP), Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Macapá.

Fonte: ascompcap@bol.com.br

Kelly Tork

Incêndio no Congós

Uma pane no chuveiro elétrico teria provocado o incêndio na casa de senhora de prenome Telma. O filho dela foi completamente carbonizado. Vizinhos precisaram estourar uma grade de ferro que havia na porta para retirar as outras duas pessoas que estavam na casa. 90% da residência foram queimados. As chamas também atingiram as duas casas ao lado. Entre as vítimas está a irmã da jornalista Luciane Alves do programa "De Olho na Cidade, TV Band".

Incêndio com um morto e dois feridos

Agora a pouco, um grave incêndio provocou a morte de uma criança de prenome Gabriel. O fato ocorreu na avenida Augusto Santos, 1083, no Congós. Duas senhoras estão gravemente feridas no HE. Augusto Santos é a primeira avenida dos Congós. O incêndio pode ter sido criminoso!

600 tonaladas

Nesta quarta-feira (02), a vice-prefeita Helena Guerra estará visitando a Usina de alfalto no bairro Cuba de Asfalto. De acordo com a Semob, 600 toneladas do produto servirão para pavimentar mais de 100 km de ruas e avenidas em Macapá. A inciativa é fruto de parceria entre GEA e PMM.

Investigações Judiciárias

Meses e até anos de investigações das polícias judiciárias às vezes se dissolvem nas mãos de um juiz qualquer. É claro que em algumas ocasiões, as diligências acabam envolvendo pessoas inocentes, que são prejudicadas moralmente em virtude de prisões preventivas, como foi o caso do Advogado Carlos Lobato na Operação Pororoca. No final, a absolvição do advogado foi fato inevitável.

Isso não nos dá respaldo para dizer que as polícias civil e federal são incompetentes e nem que o juiz sofreu algum tipo de lobby ou coisa e tal. A verdade é que os indícios que determinaram a prisão dos acusados na Operação Inocência da PF de nada valeram. Se é que procedem as informações de que os envolvidos na rede de pedofilia estão em liberdade. Nesta lista de presos está o Médico Pediatra Marcelo Torrinha.

Fechada para balanço

HÁ TRÊS SEMANAS, A FORATALEZA DE SÃO JOSÉ DE MACAPÁ ESTÁ FECHADA PARA REFORMA E MANUTENÇÃO DA REDE ELÉTRICA e outros reparos. AS VISITAS ESTÃO SUSPENSAS E SERÃO RETOMADAS até o dia 30 de setembro.

Secretário do verde

Mais uma iniciativa louvável do secretário do verde Eraldo Trindade, Secretaria Municipal de Meio Ambiente - semam.

Está sendo desenvolvida uma mega limpeza no rio Amazonas para retirar "toneladas e toneladas" de entulho da Orla da cidade. Isso mostra o peso do desrespeito à natureza por parte da nossa sociedade. Os trabalhos só terminarão quando toda a frente da cidade estiver limpa. Além disso, a parte educativa também acontece com a população adjacente.

"Moçinho"

Foi "muito bom" ver um senador posando de moçinho na manifestação da BR-156. Não sabia se ria ou vomitava . Acabei fazendo os dois! É um teatro insuportável e sem escrúpulos que está montado no Jari!

Um morto e quatro feridos


A cada dia, o trânsito no Estado do Amapá vem batendo recordes de violência e negligência dos condutores. Até a tarde de ontem (31), já havia morrido em todo o Estado 70 pessoas. Segundo a Companhia Independente de Trânsito (Citran), todos os dias motoristas são presos e autuados por embriaguês. O número de condutores não habilitados também é alto e assusta os órgãos de Trânsito. Para o comando da Citran, a falta de consciência ainda é a principal causa de fatalidades. No final da tarde de domingo, o passeio de um grupo de amigos terminou em tragédia na rodovia AP 70. Um Ford Ka de placa NER 0448 capotou e deixou quatro pessoas feridas. Um dos ocupantes acabou morrendo na hora. Policiais encontraram vestígios de bebida alcoólica dentro e fora do veículo.


O Reginaldo Carvalho Costa, 46 anos, que viajava no banco do passageiro, acabou morrendo na hora.


Demais ocupantes: Gean Vales Monteiro, 21 anos, Dione Nascimento Ferreira, 50 anos, Antônio Cleyton Nascimento, 20 anos, e o condutor Wagner Nascimento Reis, 21.


Pandemônio!

Visitante de nº