Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Ação de Soraia Carvalho contra este blog

Há alguns meses, este blog veículou versão sobre um episódio envolvendo a Jornalista Soraia Carvalho, repórter da TV Amapá. Nessa versão, cujas fontes foram pessoas que diziam ter presenciado o ocorrido, este blog infomava erroneamente que a JOrnalista Soraia foi arrogante ao se dirigir ao assessor de imprensa da deputada Janete Capibeiribe. Fato este desmentido no dia seguinte com nova post publicada neste blog. Na época, além do jornalista Carlos Lima, outros dois jornalistas (Wellington Costa e Isabelle Braña) tinham acesso a fazer postagens no blog Direto da Redação. Talvez por um gesto de má fé, a última e segunda versão do fato foi apagada por um dos dois joralistas que tinham acesso às senhas do login.

Nessa segunda versão o blog pedia que os pouquíssimos visitantes desconsiderassem a primeira versão e também trazia a público a verdadeira narrativa do fato, ou seja, que Soraia Carvalho havia sido impedida de exercer suas funções de jornalista naquela coletiva.

A má fé de um dos colegas não permitiu que a parte autora da ação acompanhasse a retratação, e assim deu início a uma ação judicial de indenização Por danos morais. (pedindo 18 mil reais). Vale muito a pena ressaltar que naquela época este blog não tinha mais do que 10 (dez)acessos diários, e a post em desfavor da jornalista não permaneceu mais que 36 horas na internet.

Friso também que após o desaparecimento dos textos, o jornalista também da TV Amapá, Wellington Costa, que era um do s mantenedores do blog, escreveu e publicou aqui outro texto em favor de Soraia. E ridicularizando o jornalista Carlos Lima em seu próprio espaço. Devido a esses acontecimentos, hoje, Direto da Redação é exclusivamente administrado Por Carlos Lima.

Gente, por favor não façam comentários ofensivos à Soraia se não posso responder por isso!

Preparados pra guerra!

No final da tarde de ontem (21), a Direção do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) exibiu sete armas de fogo que foram entregues espontaneamente por detentos de vários pavilhões após o último motim. Todas as armas são de calibre 38 e estavam com pouca munição.

Segundo a direção, elas ainda serão periciadas para saber se foram usadas no confronto que deixou 25 feridos. Coronel Walcyr informou que não houve violência e que tudo foi entregue por meio de acordos com os presos.

Aos 71 anos. Violentada e morta em praça pública

O corpo de Anita Cordeiro Gouveia, 71 anos, foi encontrado ontem (21) por volta de 6 horas da manhã em praça pública no bairro do Trem. De acordo com a perícia, ela tinha um corte no pescoço provocado por arma branca e possuía sinais de violência sexual.

Testemunhas disseram quem a vítima estava semi-despida no momento em que foi encontrada. O corpo foi removido por volta de 7h30 pela Polícia-Técnico Científica. Horas depois, a Polícia Civil prendeu o homem acusado de ter cometido o crime bárbaro. Leônidas Gurjão Farias, 30 anos, já cumpriu pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) pelo crime de homicídio e vários furtos. Ele foi autuado em flagrante e já está no IAPEN.

Segundo o perito Odair Pereira Monteiro, além da facada, a vítima também possuía vários sinais de espancamento. Ele afirmou que ela possivelmente não morreu em decorrência do corte, e sim das pancadas que recebeu na cabeça. Segundo Populares, a Praça Nossa Senhora da Conceição é alvo constante da ação de bandidos. Eles atuam principalmente na venda de substância entorpecente.

Viciados aproveitam a escuridão do local para pipar e fumar a droga ali mesmo. Membros da igreja, funcionários e alunos de três escolas próximas dessa praça não se conformam com a falta de segurança do espaço público. Uma das praças mais tradicionais de Macapá definitivamente deixou de ser um lugar de lazer e foi transformada em área de desova.

Visitante de nº