Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Acabou a farra dos imprudentes, chegaram 7 bafômetros

Com a chegada de sete bafômetros, a Polícia Militar irá intensificar a fiscalização para o cumprimento da Lei Seca em Macapá. Segundo a PM, ocorrerão mais blitzes aos finais de semana, sendo que as batidas começarão mais cedo e devem se prolongar pela madrugada; o número de policiais também será maior.
Os equipamentos foram doados pelo Departamento de Trânsito do Amapá (Detran/AP) na semana passada à Companhia Independente de Trânsito (Citran). Os municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari ganharam um bafômetro, cada. Para a utilização adequada dos equipamentos, uma equipe de policiais da Companhia está em fase de treinamento, prevista para concluir nesta quinta-feira.
De acordo com a Citran, as fiscalizações se intensificarão nos pontos críticos, identificados através de estudo prévio pela PM. Os principais pontos compreendem a Orla de Macapá, Fazendinha, Curiaú e a Praça Beira Rio.
A nova Lei 11.705, torna ilegal dirigir com concentração a partir de dois decigramas de álcool por litro de sangue. A punição para quem descumprir a lei prevê suspensão da carteira de habilitação por um ano, além de multa de R$ 955 e retenção do veículo. Acima de 0,3 mg/l de álcool no ar expelido (ou 6 dg por litro de sangue), a punição inclui também a detenção do motorista, de seis meses a três anos.
Mais recente

Visitante de nº