Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Vitrine do Brasil é exposta no Salão de Turismo 2009

É uma oportunidade de negócios que identifica as empresas qualificadas com a
finalidade de produzir maior visibilidade ao turismo amapaense


Ellen Moura

Acontece nos dias 01 a 05 de julho, o Salão de Turismo 2009, evento realizado em São Paulo, no Centro de Exposições Anhembi. O Amapá será representado por 14 empresas dos setores de hotelaria e agências de viagens. Os empreendimentos Ceta Ecotel, Agência de Viagem Maracá Turismo, Guaratu, Equador Turismo, Eva Turismo, E-Flay Agência de Viagens, Brastur Turismo, Fênix Turismo, Ética Agência de Viagens e Turismo, Mountair Air Turismo, Êxito Turismo, Rio Sol Viagens, Pousada Tucumã e AP Turismo compõem a missão empresarial do Estado. Entre essas, as cincos primeiras citadas irão participar das Rodadas de Negócios com as maiores empresas operadoras nacionais e internacionais.
As empresas que participam das Rodadas de Negócios apresentam o roteiro turístico desenvolvido a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – PRT para atrair turistas de todo o mundo. O roteiro oferece os principais pontos turísticos do estado proporcionando maior visibilidade ao Amapá, apresentando também a produção associada existente nos destinos como a gastronomia, a manifestação cultural, a agricultura familiar e o artesanato.
Segundo a técnica do Sebrae Wânia Zahlouth , “é uma grande oportunidade que o Amapá tem para mostrar os pontos turísticos e dessa forma atrair turistas. É no Salão de Turismo que acontece a exposição da Vitrine do Brasil e o Amapá também será representado por empresários locais, assim o Sebrae promove a inclusão de novos participantes da cadeia produtiva no mercado turístico”, explica.


A participação de empresários amapaenses no Salão de Turismo é intermediada pelo Projeto Turismo do Meio do Mundo, com o objetivo de promover o Estado do Amapá e promover uma relação maior com os municípios, dando visibilidade à diversidade, além de potencializar novos roteiros turísticos, tornando o Amapá um destino turístico estabilizado no cenário nacional e internacional.

O Meio Ambiente visto pelas lentes fotográficas

Acadêmicos realizam a 2ª edição da exposição Olhar Ecológico

Karen Cardoso - jornalismouai.blogspot.com

Durante todo o primeiro semestre de 2009 alunos de jornalismo saíram a campo empunhando máquinas fotográficas, lentes e tripés. Todo esse equipamento foi colocado em campo para registrar imagens diversas de vários temas. “Aturiá: a força das águas”, “Micro-mundo: cores e mimetismo”, “Precariedade sobre a água: as ressacas de Santana”, “Latas: bom negócio ou necessidade?” e “Lixo hospitalar: riscos e procedimentos” são os temas que compõe a 2º edição da exposição Olhar Ecológico.
Desde o ano passado, alunos da Faculdade Seama realizam a exposição fotográfica na qual as disciplinas Fotojornalismo e Jornalismo Ambiental se unem em projeto interdisciplinar em consonância com as modernas práticas pedagógicas.
A exposição será aberta no dia 10 de junho, às 19h e vai até o dia 20, no SESC Centro, na Avenida Padre Julio. Buscando fomentar o debate sobre os problemas ambientais contemporâneos, os professores Alexandre Brito (Fotojornalismo) e Jacinta Carvalho (Jornalismo Ambiental) orientaram os discentes a desconstruir a visão convencional que toma como meio ambiente apenas fauna e flora desconsiderando as pessoas, construções e até mesmo o lixo.
"Mesmo estando no meio da Amazônia Legal, os amapaenses ainda não tem o costume de se preocupar com o meio ambiente e assim, como os que não fazem parte desse universo, estereotipam a vida ribeirinha, por isso a necessidade de levar através da fotografia essa visão mais abrangente da situação ecológica de hoje”, comenta a professora Jacinta Carvalho.


SERVIÇO
Professores:
Alexandre Brito – 8118 3510
Jacinta Carvalho – 9905 3512

Acadêmicos:
Ellen Moura – 8136 5607
Karen Cardoso – 8118 4562
Layza Pereira – 8136 6041
Walber Trindade – 8133 8516
Antônio Leal – 8128 4404

Visitante de nº