Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Ética de ser humano

Caros jornalistas, muito cuidado ao publicar matérias sobre supostos crimes de estupro. É evidente que em alguns casos o acusado não cometeu o crime. Recentemente, o parecer de uma médica foi derrubado pelo resultado do exame na Politec. Ou seja, a Dr. confirmou que a garota havia sido violentada, quando na verdade não foi. Pelo menos é o que se sabe até o momento.

Da mesma forma que existem vários homens inescrupulosos e sem caráter, também há mulheres capazes de manipular uma criança. Outra coisa: A versão da Polícia nem sempre é a versão verdadeira! Vamos parar com essa ideia de sensacionalismo em cima de casos como esse. Se é difícil pensar em ter ética profissional, pelo menos, Sejamos seres humanos, com ética de seres humanos. Jornalista que espera sempre que o pior Aconteça é um profissional inseguro!

Premiação Multishow de Música, 16ª "edição"

Fonte Thiago Soeiro

Na noite de premiação da multishow foram várias as surpresas, que digam se de passagem nada surpreendente para quem admira o trabalho de verdadeiros artistas. Mesmo com as seis indicações do Skank, as cinco do Jota Quest e Marcelo D2, serviram para impedir que a noite tivesse nada além de que uma justa entrega de prêmios. Com escolhas a parti de voto popular computado com sete milhões de acessos via internet.

Escolhas mais do que merecidas foram a de melhor cantor e cantora, Seu Jorge e Marisa Monte. Anos de estrada e muitas experiências obtidas são validos para comprova o talento desses dois grandes nomes da música brasileira. Marisa levou também como melhor DVD de música com “Infinito ao seu redor”, NX Zero levou o de melhor CD com “Agora” o melhor clipe ficou com Skank com “Ainda gosto dela” que conta com participação de Negra Li, melhor grupo musical ficou com Fresno a banda gaúcha que segui um estilo EMO mais que insistem em se classificar como sendo do movimento rock, na categoria instrumentista quem levou foi Débora Teicher da banda scracho, melhor música ficou com nada mais do que merecido “Amado” de Vanessa da Mata injustiçada na premiação dos melhores do ano feita pela Rede Globo melhor show Capital Inicial com “multishow ao vivo” banda revelação Cine e TV Zé ficou com “Dalila” de Ivete Sangalo.

Arnaldo Antunes e Ana Cañas cantaram “Como vovó já dizia” talvez motivados pelos 20 anos de morte de Raul. NX Zero, Fresno e Strike cantaram sucesso de ultraje a Rigor “inútil”
À noite também nos reservou apresentações para lá de especiais, com a homenagem a Rita Lee, no telão passou uma narrativa de sua vida e no palco a homenagem ficou por conta de Gilberto Gil, seu filho Bem Gil da roqueira Pitty e do baterista João Barone que justos fizeram um medley dos sucessos “Ovelha negra”, “Mania de você” e “Lança perfume”. A roqueira acompanhada de sua neta agradeceu a inda fez uma breve critica ao caso do bispo Macedo. Se despedindo com um, aleluia irmãos!

Cursinho preparatório

Com a abertura de vários concursos públicos e processos seletivos da UEAP e UNIFAP, a tendência é ver as salas de aula de cursinhos particulares cada vez mais turgenciadas. A cada dia, aumenta a procura por essas salas de aula. Em época saturada como essa, alguns estabelecimentos matriculam número de alunos acima da capacidade das salas.

"Corpo de Pipo"

Advogado Carlos Lobato querendo pariticpar do III encontro dos empretecos, que será realizado em SELVA. Dizia ele que o único impasse é o corpo de pipo... Falsa modéstia!

Encontro dos Empretecos

Sebrae

Estará no Amapá o consultor e palestrante Eduardo Shinyashiki, especialista em Desenvolvimento Humano nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia. Ele irá proferir a palestra “Vencendo Desafios e Construindo o Futuro”, no dia 22 de agosto, de 8 às 18h. O encontro será no Solar das Palmeiras/17 km de Macapá.

Festival do Abacaxi

Já está sendo preparada a 18ª edição do Festival do Abacaxi, que acontece no período de 4 a 6 de setembro em Porto Grande. As definição para a realização iniciaram na manhã ontem (18) no Palácio José Antero. Reuniu prefeito do município, José Maria Bessa, representantes do Sebrae e do governo do Estado.

Em discussão: Redução da Tarifa de Energia

Quinta-feira, dia 20, acontece às 09h, na Fortaleza de São José de Macapá, o 3º Fórum dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica da Região Norte. O evento é realizado pelo Conselho de Consumidores da CEA.

Será colocada em pauta a redução da tarifa de energia elétrica. Avemaria! Será? Vai quebrar a CEA de vez!

O Presidente da CEA Josimar Peixo estará palestrando sobre a criação e o papel da Companhia no estado.

Cruzes são fincadas no HALL da faculdade SEAMA

Faculdade Seama começa a se preocupar com a desistência de muitos acadêmicos de jornalismo! Como também sou estudante deste curso, acredito que que faltou melhor diálogo da instituição com os alunos. Ou não seria necessário?

A verdade é que ainda é difícil analisar o mercado de trabalho amapaense quando o assunto é diploma...

O que pensam as empresas de Macapá sobre não exigência do diploma?

Enquanto isso...

23.000.000,00

É hoje o sorteio da "Megassena" acumulada em 23 milhões. Ocorrerá no Parque do Forte! Caminhão está a postos!

Bares e Boates

Donos de bares, boates e restaurantes não estão respeitando a Lei Municipal 0027/04, que fixou o horário de funcionamento das casas. A constatação foi feita a partir do balanço da Operação “Saturação” da Polícia Militar apresentado pelo Diretor de Comunicação, Coronel Miguel Dias Júnior. 59 estabelecimentos foram fechados por policiais militar em dois dias de fiscalização, segundo o balanço. Todos estavam funcionando em horário proibido.

Pegando o gancho...

Foi dito pelo vereador Luizinho que vários aspectos dessa lei municipal são desrespeitados por falta de fiscalização severa.

E pra mostrar que não é "vadia", a Polícia Militar tem colocado seus homens nas ruas... Tem mostrado que a fiscalização está nas ruas fazendo cumprir a legislação.

Depois da afirmação, o vereador Aldrin, na manhã de ontem (18), em reunião com o prefeito Roberto, aproveitou a presença da imprensa e se mostrou satisfeito com a atuação da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Municipal no final de semana. Isso não tinha nada a ver com a reunião...

Morte por gripe A

1ª morte por gripe A (Gripe suína, NOva Gripe) foi confirmada no Estado vizinho, Pará. Foi de uma mulher de 42 anos que sofria de doenças respiratórias. Ela morreu nessa segunda-feira.

Negligência!

Quem se acha capaz de dirigir embriagado e acredita que nunca será peso é bom ficar atento ao que diz o delegado Ericláudio Alencar. “Pra sair dirigindo bêbado, o cidadão tem que garantir, no mínimo, 6 mil reais para reparar possíveis consequências, incluindo custos do processo”. O alerta do delegado foi feito há alguns dias através da mídia. Porém cerca de um mês depois da declaração, ele fez um balanço superficial que mostrou a negligência dos condutores diante da legislação. De acordo com o delegado, nesse período, ele autuou mais de 30 pessoas por embriaguês. Três ainda estão no IAPEN.

Visitante de nº