Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Piratas da Batucada é o grande campeão do carnaval

Por questão de segurança, a apuração foi feita no quartel da Polícia Militar do Estado. Confira o resultado:

1º lugar: Associação Recreativa Piratas da Batucada

2º lugar: Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho

3º lugar: Associação Recreativa Escola de Samba Império do Povo

4º lugar: Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela

5º lugar: Escola de Samba Mocidade Independente do Jardim Felicidade

6º lugar: Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados

De acordo com o regulamento da Liesa, com esse resultado, as Escolas de Samba Jardim Felicidade e PiratasEstilizados descem para o grupo de acesso. Já a campeã do 2º grupo do carnaval 2010, Escola de Samba Unidos do Buritizal, sobe para o grupo especial.

Porto Velho sedia 7º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Manaus - A sétima edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal realizada hoje (12) em Porto Velho (RO), reuniu os nove governadores dos estados que compõem a região. Ele discutiram novos mecanismos de cooperação regional, nacional e internacional que contemplam o fortalecimento da política de desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Segundo o governo de Rondônia, ações como a remuneração por serviços ambientais, investimentos em educação, saúde, energia e transporte e a produção de conhecimento estiveram na pauta das discussões dos governadores, como nas edições anteriores do fórum.

O resultado do encontro será a Carta de Porto Velho - documento que reúne as principais propostas dos governadores do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, de Mato Grosso, do Pará, de Rondônia, Roraima e do Tocantins a serem discutidas durante a reunião.

As bases do documento começaram a ser elaboradas pelos secretários de Planejamento desses estados, durante a Reunião Preparatória do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan).

Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, são esperados para o evento.
Autor: Agência Brasil

Troca de tiros termina com traficante morto no Marabaixo III


O revólver calibre 38 usado pelo infrator foi entregue à Polícia Civil. A perícia esteve na casa por volta de 14 horas

Mais um traficante morreu em troca de tiros com a Rotam (Ronda Tática Motorizada), do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O bandido vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento na morte de Tarcísio Moreira de Almeida, de 21 anos, encontrado morto na linha E no início da semana. “Cavalcante”, como era conhecido, também é acusado de chefiar pontos de vendas de drogas no bairro do Muca. Ele recebeu a polícia a tiros e foi alvejado no peito. A operação foi desencadeada por volta de 11 horas da manhã de ontem (12) em uma casa na rua Onofre, no bairro Marabaixo III.

Joaquim Ferreira Cavalcante, de 48 anos, é suspeito de ter planejado e executado a morte de Tarcísio Moreira, encontrado em um ramal no km 9 esta semana. O crime foi praticado com requintes de atrocidade. O jovem foi encontrado com perfurações de arma braça e projéteis de arma de fogo. Na casa, a polícia encontrou fotos do filho do infrator posando com duas armas de fogo em punho, uma delas usada na investida contra a polícia. O revólver calibre 38 foi entregue à Polícia Civil. A perícia esteve na casa por volta de 14 horas.

Na quarta-feira (10), o Bope recebeu denúncia anônima sobre um grupo de homens que pretendia realizar um grande assalto na capital. “Cavalcante” foi apontado com o líder do bando e começou ser monitorado pelo serviço de inteligência. Por volta de 11 da manhã, a polícia decidiu invadir a casa do suspeito, mas foi recebida tiros. No revide, ele acabou sendo baleado e morreu a caminho do hospital. Conforme informou a Rotam, o criminoso era um dos traficantes mais antigos em atuação no bairro do Muca. Além da suspeita de homicídio, ele respondia a dois processos por furto e receptação. Outro acusado se evadiu do local, mas a polícia já tem informações sobre a sua identidade.

Visitante de nº