Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Crea-AP realiza fiscalização nas obras da Ponte Binacional

O Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amapá (Crea-AP) deslocará uma equipe da Fiscalização para o Município de Oiapoque no período de 01 à 04 de setembro, com o objetivo de verificar se as empresas e profissionais que estão atuando nas obras da construção da Ponte Binacional, estão devidamente registrados e habilitados no Crea-AP, além de constatar se os Projetos, Programas e Planos para o início dos trabalhos foram elaborados por técnicos habilitados com registro das respectivas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s).

Na ocasião também serão fiscalizadas obras da administração pública para verificar se estão em regularidade com o devido registro junto ao Crea-AP, além de obras particulares de grande e médio porte que também passaram por fiscalização visando apurar se estão sendo executadas com o acompanhamento técnico de Engenheiros e/ou Arquitetos. “Caso sejam detectadas irregularidades pessoas físicas e jurídicas serão notificadas para regularizarem a infração no prazo de dez (10) dias, sob pena de multa cujo valor varia entre R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais) e R$ 3.818,00 (três mil oitocentos e dezoito reais)” afirma a Eng. Civil Michelli Bessa, Gerente de Fiscalização do Crea-AP.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Amapá (Crea-AP)
www.creaap.org.br

Contato:
Carolina Pessoa – Assessora de Comunicação do CREA-AP
Cel. 9112-2751

Entrevistados:
Michelli Bessa – Gerente de Fiscalização do CREA-AP
Alan Rodrigues – Chefe de Fiscalização do CREA-AP
(96) 3223-4207

Projeto Boleiro encaminha jovens ao mercado de trabalho

A Polícia Civil do Estado do Amapá, através de seu projeto social, viabiliza o acesso de jovens de baixa renda a uma profissão. Um convênio firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI garante, a partir de janeiro de 2010, cursos profissionalizantes a jovens atendidos pelo Boleiro.

A parceria firmada no último dia 18 de agosto disponibilizará 30 vagas por ano para jovens a partir dos 16 anos. Através da qualificação profissional, o acordo possibilita o ingresso dos alunos no mercado de trabalho: “mediante o desempenho no curso, eles poderão já ser encaminhados ao mercado de trabalho através da parceria com empresas”, afirma um dos coordenadores do Boleiro, o professor Agnaldo Ribeiro.

O Boleiro tem por objetivo promover e implementar a inclusão social de crianças e adolescentes, pois “é nesse meio que foi detectado maior vulnerabilidade social”, diz o professor. Atualmente, o projeto da Polícia Civil atende a aproximadamente 200 crianças e adolescente com idades entre 7 e 18 anos. A única exigência é de que o jovem esteja regularmente matriculado e estudando.

O objetivo é promover o bem-estar de modo integral para os menores atendidos. Sem custo algum, eles podem optar por uma das atividades esportivas oferecidas pelo projeto: karatê, judô, vôlei, futebol, natação e handball. Oficinas e palestras preventivas auxiliam na formação intelectual. Os pais também recebem atenção especial. “Temos feito uma mobilização pela mudança de postura dos pais para com os filhos, no sentido de contribuir na formação dessas crianças”, garante o professor.

Segundo os coordenadores do projeto, os resultados podem ser percebidos na desestruturação das gangues em alguns bairros periféricos. O Boleiro foi criado no ano de 2008 para atuar no combate à violência de forma preventiva. “Existem diversos fatores que contribuem para a violência: a falta de oportunidade, a má distribuição de renda. E nós da Segurança Pública precisamos voltar nossos olhos para essa problemática”, ressalta Agnaldo Ribeiro.
Serviço

O projeto Boleiro é desenvolvido aos Sábados, no horário de 8 às 12h, na Associação dos Servidores da Segurança Pública – ASSEGUP (localizada na rodovia JK, Km 5).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amapá

Quadrilha presa hoje

Com eles, duas armas de fogo foram aprendidas. Eles acabavam de praticar o roubo a uma residência no Jardim Marco Zero. Foram recuperados vários materias e equipamentos de infomrática, cométicos, sapatos, dvds, notebooks e outros.

Visitante de nº