Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Polícia Federal: Preso amapaense que fraudava programas sociais do Governo Federal


A Polícia Federal fechou e cerco e prendeu em flagrante o adolescente de iniciais T.B.M. acusado de desviar recursos de programas sociais do Governo Federal. Em dois anos, executando, inicialmente, funções de estagiário e posteriormente como empregado terceirizado na Caixa Econômica Federal, o jovem teria desviado centenas de cartões e recursos destinados a famílias e jovens carentes. Se condenado, ele pode pegar até 4 anos de reclusão.

A operação para prender o criminoso foi desencadeada na tarde de sexta (4). T.B.M foi preso em Macapá em posse de 70 cartões de benefícios sociais dos programas Bolsa Família e Projovem. Além dos cartões, um veículo que teria sido adquirido com recursos desviados, também foi apreendido por Oficiais de Justiça. De acordo com a Polícia Federal, com a soma dos valores de centenas de beneficiários, o adolescente passou a adquirir bens e ostentar padrões de consumo superior à renda recebida pela função que vinha exercendo. Isso levantou suspeitas, que deram origem às denúncias.

Policiais Federais investigaram e conseguiram reunir elementos de prova suficientes para obter um mandado de busca e apreensão e uma ordem de sequestro do automóvel adquirido com o dinheiro do crime. T.B.M foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação (artigo 180 do Código Penal), e preso responderá a um processo, podendo incorrer na pena de até 4 anos de prisão. O condenado, o automóvel será leiloado e valor será revertido às famílias que foram lesadas, através dos programas sociais. (Com informações da Ascom/SR/DPF/AP).

Visitante de nº