Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Pedófilo é preso com menor de 14 no Perpétuo Socorro

Mais um pedófilo foi preso em flagrante nesta quinta (21). O homem estava com uma menina de 14 anos dentro de sua residência no bairro Perpétuo Socorro. A denúncia foi feita pelo próprio pai da adolescente. Segundo informações da polícia, o pai foi até o 6º batalhão e conduziu uma equipe até a casa do infrator onde encontrou a garota.

Maconha é encontrada em lixeria de presídio no Amapá

Encontrar drogas no Iapen já não é novidade. Em todas as vistorias feitas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de entorpecente, são retirados celulares, estoques e facas. Porém a forma como esse material entra no presídio é o grande mistério. Ontem (20), agentes de segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) descobriram mais de 500 gramas de Maconha na lixeira em frente ao presídio. O caso está sendo investigado pela direção.

Policial cível é flagrado em motel com menor de 13 anos

Publicada em A Gazeta/21.01.2010

Policiais militares, juntamente com o Conselho Tutelar da Zona Norte, realizaram ontem (20), a prisão em flagrante do policial cível Antônio Ronaldo Moraes Barreto por prática de crime de pedofilia. Tanto a polícia como o Conselho Tutelar acompanharam o encontro de Antônio Ronaldo com uma menor de 13 anos, e a entrada do pedófilo com a vítima no Motel Calígula, no bairro Jardim Felicidade.FlagranteO caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais por meio da família da menor. No dia anterior ao flagrante, Ronaldo marcou através de um programa de bate-papo (MSN) na internet um encontro com a menor e uma amiga dela no Shopping Macapá.

O fato chegou ao conhecimento dos pais que resolveram marcar um novo encontro com o policial usando o endereço na internet de uma das meninas por quem ele havia se interessado. A família comunicou o caso ao conselho tutelar e a policia que armou o flagrante. Ao chegar ao motel, o acusado, que dirigia um Honda Civic, ainda tentou sair do estabelecimento, mas, tanto a polícia, como o conselho tutelar o abordaram logo em seguida. Sexo por presentesSegundo o que a menor revelou aos pais, os dois se conheciam há mais de um mês e o policial prometia em troca dos encontros sexuais, presentes como celulares e computadores, além de passeios de moto e no veículo de sua propriedade, um Honda Civic.

A família comunicou o caso ao Ministério Público, a Polícia Federal promete procurar a CPI da Pedofilia da Assembleia Legislativa para denunciar o crime.Sofrimento da famíliaEmocionado o sindicalista José Ronaldo, pai da vítima, disse que não aceitava o que estava acontecendo com a família dele naquele momento. “Peço aos pais que acompanhem melhor seus filhos. Vivo para sustentar minha família e aparece um monstro desses para fazer esse tipo de coisa. Quero justiça e vou lutar por isso”, desabafou.

Estupro e ato libidinosoNa Delegacia de Crimes contra a Mulher (DCCM), chorando muito e amparada pela mãe, a menor fez o relato das conversas com o policial pela internet. O caso está com a titular da DCCM, delegada Josymaria Coelho, que ficou de encaminhar ontem mesmo o acusado para o Instituto de Administração Penitenciária do Estado (Iapen). De acordo com a delegada, o policial responderá por estupro e ato libidinoso. “Pela nova lei necessariamente não precisa consumar a conjunção carnal para caracterizar o estupro e ato libidinoso. Houve uma extensão nesse delito. Como foi flagrante vamos encaminhá-lo a penitenciária”, esclarece a delegada.

Homens armados invadem joalheria e roubam 100 mil em jóias


Uma pessoa que fazia a segurança foi rendida, espancada e amarrada dentro do estabelecimento

Uma equipe de Polícia Civil já começou a investigar o roubo a uma joalheria ocorrido no início da manhã de ontem (20) no Centro de Macapá. Homens da Polícia Militar também estão em diligências na tentativa de prender os três indivíduos. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações (Ciodes), mais de R$ 100 mil em jóias foram roubados pelos assaltantes. O vigilante do local disse que os bandidos aproveitaram que a porta estava semi-aberta e invadiram fortemente armados. A Polícia acha que mais pessoas possam estar envolvidas no crime.

O roubo aconteceu por volta de 5 horas da manhã em uma joalheria situada na avenida Henrique Galúcio, entre as ruas São José e Candido Mendes. No momento do assalto, havia somente um vigilante na loja. Ele foi rendido e espancado pelos criminosos. Após a invasão, eles estouraram o cofre onde havia quase 100 mil R$ em jóias e também uma importância, não informada, em dinheiro.

Quando a polícia chegou ao local, o referido funcionário estava sendo socorrido por transeuntes, que passavam pelo local. O vigilante, que não teve o nome divulgado, estava amarrado dentro do estabelecimento com algumas escoriações pelo rosto devido ao espancamento.

Antes da chegada da polícia, populares ouviram o pedido de socorro da vítima e resolveram ajudar. Eles tiveram que arrombar a porta do estabelecimento, que havia sido trancada pela quadrilha. Minutos depois, os proprietários da joalheria chegaram ao local e a situação foi repassada, mas eles disseram à polícia que não têm suspeita sobre a autoria do crime. Indignado, o proprietário disse esperar uma resposta da polícia e que o mistério seja solucionado.

A forma pela qual o assalto foi praticado chamou atenção dos donos da loja e da polícia. Os bandidos agiram em um horário incomum e ao que tudo indica sabiam que lá dentro havia um cofre com jóias. Informações do próprio vigilantes prestadas à policia levantam uma série de dúvidas sobre o caso. Até o final da tarde de ontem, nenhum suspeito havia sido preso.

Corpo de autônomo é resgatado a 12 metros de profundidade


Mergulhadores da 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo 5 horas depois do incidente

Segundo a Capitania dos Portos, seis pessoas morreram no ano passado depois de cair de embarcações em águas amapaenses. Na manhã de ontem (20), mais uma fatalidade movimentou mergulhadores do Corpo de Bombeiros. O corpo de Oseas Magno Gomes, 45 anos, que havia desaparecido pela manhã, foi encontrado a 12 metros de profundidade embaixo da ponte que interliga Macapá ao município de Santana. Testemunhas disseram que ele sofreu um ataque epilético no momento em que tentava atravessar de uma lancha para a catraia de um amigo por volta de 8h45 no Igarapé da Fortaleza.
A 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros mandou equipes de salvamento composta por três mergulhadores e um oficial, que chegaram ao local cerca de 20 minutos após o incidente. As buscas foram feitas por toda extensão do Igarapé, mas o corpo só foi resgatado cerca de 5 horas depois. Um sargento que participou da operação disse que o cadáver estava a 12 metros de profundidade em uma espécie de poço.
Segundo um irmão da vítima, Oseas reclamou de dores antes de cair na água. “Acredita-se que ele tenha sofrido uma crise epilética como ocorreu outras vezes”, disse. Ao cair na água, a vítima desapareceu e não foi mais visto. Populares ainda entraram na água para tentar resgatá-lo, mas a correnteza era forte.
O corpo de Oseas Magno Gomes foi recolhido para o Departamento de Medicina Legal (DML), no bairro Infraero, para os devidos exames. Ele morava no bairro Cidade Nova I em Macapá e era autônomo. A operação foi realizada pelo Aspirante BM Emerson e os sargentos Ricardo, Abril e Danilo.

Visitante de nº