Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Pará: Justiça decreta prisão do irmão da governadora

Após mais de um ano de muitas investigações e CPIs sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes no Pará, a Justiça decretou a prisão temporária do irmão da governadora Ana Júlia, João Carlos Carepa. Ele é acusado de crime de atentado violento ao pudor contra uma adolescente.

O assistente administrativo João Carlos Vsconcelos Carepa, paraense, 52 anos, foi condenado a 15 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por abusar de uma menina de 11 anos de idade, em 2006. A sentença foi proferida pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, onde tramitou o processo penal. A decisão da juíza se baseou no conjunto das provas (testemunhais e periciais) que constam no processo, e acompanhou o entendimento da representante do Ministério Público do Estado (MPE), através da promotora de Justiça Sandra Gonçalves, que requereu a condenação do assistente administrativo.

João Carepa, foi acusado, assim como o ex-deputado Estadual e médico, Luiz Afonso Sefer, pelo crime de pedofilia. Sefer foi condenado no dia 8 de junho pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara Penal de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, a mesma que decretou a prisão de João Carepa. Sefer foi condenado a 21 anos de prisão por abuso sexual contra uma menina de nove anos.

Mesmo com a decisão da juíza, no dia 9 de junho a desembargadora Vânia Fortes, do Tribunal de Justiça do Pará, concedeu habeas corpus a Sefer, que irá recorrer da setença de prisão, proferida em primeira instância, em liberdade.

O ex-deputado não chegou a ser preso enquanto perdurou a validade da ordem de prisão. Sefer ficou foragido por dois dias até conseguir um habeas corpus para aguardar em liberdade.
(Fonte: DIÁRIO ONLINE)

Homem encontrado em ramal na JK era irmão de um tenente do Corpo de Bombeiros

A Polícia Civil tenta desvendar a morte de Sérgio Lima dos Santos, de 47 anos, irmão do tenente Serginaldo do Corpo de Bombeiros. Sérgio foi encontrado na manhã de ontem (28), no "Ramal do Micro Mundo" a cerca de um quilômetro da rodovia Juscelino Kubitischeck.

O caso configura um crime de latrocínio pela característica desova (abandono de corpo). Sérgio foi espancado até a morte. O veículo Celta foi encontrado ontem no começo da tarde na rodovia Duca Serra.

Sérgio era também tio da jornalista Crisler Samara asssessora de comunicação do Ciodes (Centro Integrado de Operações de Defesa Social). A família está muito abalada. A informação que se tem até então é de que quatro bandidos participaram do crime. Alguns já foram presos, mas há possibilidade de serem soltos por falta de provas. A mãe da vítima teria reconhecido o corpo do filho através de uma matéria na TV.

Visitante de nº