Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

"FICHA SUJA"

Carlos Lima

Ao final da reunião, o Juiz concedeu entrevista ao Jornal A Gazeta. Em meio ao seu pronunciamento, citou que o motorista que for pego dirigindo embriagado irá sofrer um processo criminal e consequentemente ficará com a ficha suja. Despojado, o juiz alertou que o cidadão com ficha suja não consegue emprego em lugar nenhum tampouco fazer concurso público. Sorrindo Marconi comentou que ficha suja mesmo só na Política. "NA POÍTICA TEM MUITO FICHA SUJA DR.?" interrompi. O DR. muito Abismado ao ver que estava sendo gravado, soltou apenas um: "AVE MARIA..! seguido de expressiva vermelhidão e a mão no gravador...

CAÇA e CAÇADOR

Carlos Lima




Sem dúvidas, é pelo bem do povo! Acabou agora a pouco (10h da manhã de quarta-feira 05), uma reunião entre o prefeito de Macapá Roberto Góes, o Procurador Geral do Município, Vicente Cruz e o Juíz Marconi Pimenta. A Pauta principal foi a situação do trânsito em Macapá, sobretudo, no que concerne às campanhas educativas. Algumas medidas para melhorar a vida do morador da zona norte também foram colocadas em discussão como a criação de uma passarela semelhante a que atravessa a rodovia JK (UNIFAP). A CAÇA E O CAÇADOR de braços dados pelo bem estar da população.

UTI da Pediatria: Criança de 2 anos morre 3 dias após envenenamento

Liliane deu entrada no HE na sexta a noite e foi transferida para UTI do Hospital de Pediatria, mas não resistiu.

Após dois dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pediatria de Macapá, uma das crianças que sofreu envenenamento na última sexta-feira (31) acabou morrendo na tarde de segunda (03). Liliane Ketelin Tolosa de Brito, 2, e seus quatro irmãos foram envenenados acidentalmente com uma substância química pesticida. A menina veio transportada de helicóptero do município de Cutias do Araguari a cerca de 80 km de capital e deu entrada no HE ainda na sexta a noite junto com um bebê de 8 meses, ambos em estado grave. Já em observação no Hospital da Criança, ela teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

A mãe muito abalada relatou apenas que ao chegar em casa, alguns estavam caídos e outros passando mal. Daniele Tolosa da Silva, de 17 anos, Danilo Tolosa de Morais, também com 17 anos, e Darlene Tolosa, de 9, chegaram ao Hospital de Emergência apenas com desconfortos gastrointestinal e mal estar. As duas crianças menores foram transferidas no sábado (1) para o Hospital de Pediatria. Kletelin morreu por volta de 16h30.

De acordo com informações da Diretoria do Hospital de Emergência, o envenenamento foi provocado por um composto líquido diluído em água pelo tio das vítimas. Ele teria preparado o veneno, mas num descuido deixou na cozinha da casa ao alcance das crianças. A mais velha, Daniele, de 17 anos, confundiu o líquido incolor com água, e preparou a sopa ingerida pela família.
Segundo informações do hospital da criança, o estado de saúde do Kael Júnior, de oito meses, é estável, mas ele ainda corre risco de morte. Há pelo menos dois meses, outro caso de envenenamento acidental tendo uma criança como vítima ocorreu no Estado do Amapá. Dessa vez, o incidente aconteceu na comunidade na comunidade de Nossa Senhora dos Remédios, no km 9 da BR-210. Uma mulher, de 23 anos, e os seus dois filhos, Jeferson e Jackson da Silva Mineiro passaram mal depois de ingerir carne preparada acidentalmente com pesticida. O Jackson, de 7 anos, não resistiu e morreu no Pronto Atendimento Infantil (PAI).

“VADIOS!” Tiro no pé!

O reboliço da semana ficou por conta do vereador Aldrin. Como bom leigo inconseqüente, o parlamentar disse que a Polícia Militar é VADIA e ainda defendeu o projeto da LEI CACHAÇA de autoria do vereador Luizinho. Como dizia jornalista Haroldo Santos, o plenário de uma casa de leis não é a escolhinha do professor Raimundo. TEM QUE SABER O QUE FALAR!

Visitante de nº