Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Importante: sobre algumas mulheres!

Carlos Lima

Ontem, a polícia prendeu um homem acusado de estupro. A vítima disse que ele a teria levado a um lugar escuro sob ameaça de morte. Mas será? Vejamos: outro dia estive conversando com a delegada Josymária Coelho, titular da delegacia das mulheres. Na ocasião faria uma matéria pela passagem do Dia Internacional das Mulheres. Falamos sobre índices de violências, denúncias e outras coisas. Ela me dizia que a mulher está perdendo o medo de delatar seus agressores, por isso o alto número de registros.... mas sem perder a oportunidade, a indaguei sobre as denuncias infundadas, em outras palavras, “e as mulheres mentirosas, que agem de má fé, delegada?”, perguntei... “Ocorre muito isso, é fácil identificar quando uma mulher está mentindo sobre o companheiro?”, concluí.
Josymária calma e serena, como sempre, afirmou que isso ocorre e com muita frequência. Então, caro leitor, que acompanha este blog, pergunto: vale a pena taxar, um homem acusado de estupro ou violência, sem antes apurar a denúncia. A mulher tem um dia especial no ano, é incontestável a sua importância na vida de um homem, ou na sociedade, mas cuidado vejamos com quem estamos lidando antes de fazer alguma coisa. MULHERES NÃO SE INSENTAM DE IRRESPONSABILIDADE E MAU CARÁTER PELO SIMPLES FATO DE SEREM MULHERES. Olhos abertos!

Nome aos bois do IAPEN

Alguém ainda se surpreende com armas, drogas e celulares no Iapen?
Duas revistas foram feitas em menos de um mês. E acreditem. Na segunda revista, o BOPE encontrou 18 celulare, drogas, muitas facas e uma terezinha. A tereza é aquela cordinha feita de lençóis, geralmente utilizada nas fugas.. mas pode também sevir pra suicídio. Mas o fato é que de alguma forma esse material entra. Alguma sugestão? Acho melhor não dar nome aos bois...

Dois brasileiros acusados de sequestro são condenados à prisão perpétua nos EUA

Eles foram acusados de facilitar a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos e de sequestrar uma brasileira e seu filho de cinco anos. A condenação ocorreu na última sexta-feira (20). Pensaram que estavam no Brasil onde existe brecha para quase tudo. Reynaldo Eid, 49 anos/Nova York, e Alaor do Carmo Oliveira Júnior, 55 anos/Danbury, foram sentenciados culpados pela Corte Suprema há um ano e agora receberam a pena de prisão perpétua. A paulistana e seu filho foram levados ilegalmente para os Estados Unidos, em 2005. Lá, eles deveriam encontrar o marido da brasileira. Os dois foram passados de um "coiote" a outro até chegarem aos dois condenados. A dupla chamou o marido da brasileira e exigiu dele pelo menos US$ 14 mil para entrar no país ilegalmente. O plano não deu certo e o marido através de uma amiga acabou envolvendo a polícia, que prendeu os dois em um motel.

Visitante de nº