Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Assaltantes roubam 32 mil de posto de combustível em Macapá


(Macapá /Amapá) - O posto de combustível situado na rodovia Tancredo Neves, em frente a um residencial, no bairro Jardim Felicidade I, foi alvo de assalto na manhã de ontem (15).

Os bandidos abordaram o gerente no momento em que ele chegava para trabalhar às 6 horas da manhã.

Um dos assaltantes ao descer da moto apontou a arma para a cabeça da vítima e anunciou o assalto. Trinta e seis (R$ 36) mil reais foram levados.
Militares do 2º Batalhão da PM foram acionados e fizeram diligências para prender os dois assaltantes, mas não tiveram êxito.

A polícia acredita que eles tenham se dividido indo cada um para um lado após a ação. A moto usada por eles também não foi localizada.

O gerente foi levado para dentro do escritório do estabelecimento, local onde estava o cofre com dinheiro.

Em seguida, o marginal fugiu a pé e subiu na garupa da motocicleta supostamente Honda CG Fan, tomando destino ignorado.
A ação durou menos de cinco minutos, de acordo um dos frentistas.

Falha permanece e mais 23 presos fogem de presídio no Amapá

Por Carlos Lima/jornal A Gazeta

No último dia 27 de janeiro, 13 presos conseguiram escapar do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Vinte dias após, um fato novo mostra a despreocupação com que as falhas na segurança do presídio são tratadas pela direção. Neste final de semana de carnaval, 23 presos escaparam em menos de 12 horas.

Uma das fugas ocorreu no sábado (13) à tarde, quando cinco detentos fugiram do pavilhão F1 usando cordas feitas de lençóis para escalar o muro. Eles também conseguiram serrar cadeados da cela sem levantar desconfiança. Para surpresa dos agentes, uma nova fuga foi registrada poucas horas depois já no domingo (14). Na ocasião, 18 internos saíram por um buraco feito em baixo de uma guarita. Dos 23 foragidos, apenas cinco foram recapturados ainda no domingo.

Esta já é a segunda fuga em massa registrada em 20 dias do pavilhão F1. Em janeiro, a maioria dos presos era natural do município de Laranjal do Jari. Por não conhecerem a cidade, muitos voltaram a ser recapturados. Novamente, 18 presos adotaram o mesmo procedimento de fuga neste final de semana. Um buraco foi aberto ao lado de uma guarita, que estava sem vigilância. Moradores da redondeza estão em total insegurança.

Segundo informações da polícia, no último domingo, 4 a 5 homens armados invadiram uma fábrica de bebidas na rodovia Duca Serra, no trecho que dá acesso ao rio Matapi, há poucos quilômetros do Iapen. Várias armas de fogo e coletes balísticos usados pela vigilância foram roubados. Eles fugiram no carro da empresa, um Fiat Uno branco que ainda não foi localizado. A polícia acha que os cinco presos que fugiram no sábado tenham realizado o assalto.

Alguns pequenos furtos e roubos foram registrados em bairros adjacentes ao Iapen. A polícia também acredita que alguns tenham saído armados com revólveres e outros com estoques da penitenciária. A Rotam – Companhia de Ronda Tática Motorizada, do Bope, mantém o patrulhamento ostensivo junto com a Companhia de Radiopatrulha Motorizada (CRPM).

Fora de circulação: Assaltante é morto com 4 tiros pela Rotam

Por Carlos Lima/jornal A Gazeta

Um assaltante considerado perigoso pela polícia trocou tiros com uma guarnição da Rotan - Companhia de Ronda Tática Motorizada, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e acabou sendo executado. Marlon Borges Júnior, 19 anos, conhecido como “Junior Calango”, morreu na madrugada de domingo (14) com quatro tiros. De acordo com informações da polícia, ele iniciou a carreira de bandido aos 12 anos na ponte do Copala, bairro do Muca, e há mais de cinco anos vinha investindo em violentos crimes contra o patrimônio (Assaltos) e também homicídio.
O jornal A Gazeta divulgou com exclusividade a foto e a identidade de júnior Calango há duas semanas. Na madrugada deste domingo, policiais receberam uma denúncia anônima informando que o bandido havia acabado de chegar à comunidade Lago da Vaca, na zona Norte de Macapá. A Rotam foi acionada para dar cumprimento ao mandado e prisão contra ele, mas foi recebida a tiros. No revide, o infrator acabou baleado e tombou morto.
Em janeiro deste ano, Marlon Borges Júnior foi reconhecido através de fotos por duas das vítimas de um roubo ocorrido no município de Santana. Conforme disseram à PM, ele e mais dois homens de arma em punho invadiram a loja Shopping dos Calçados em plena luz do dia e levaram todo o dinheiro que havia no cofre, cerca de 25 mil. Segundo policiais, Junior foi preso várias vezes quando ainda era menor de idade pela mesma prática.

Na casa onde ele foi morto, duas mulheres foram presas acusadas de receptação e posse ilegal de arma de fogo e munição. Um revólver calibre 38, usado pelo bandido, também foi apreendido na operação que iniciou às 2h30 da madrugada. O corpo de Júnior Calango foi conduzido na própria viatura do Bope até o Hospital de Emergência - HE. O meliante agia em quadrilha e usava um taxi Siena branco de placas não identificadas nas fugas. Informações policiais dão conta de que o roubo ocorrido em Santana foi apenas um dos vários perpetrados pelo mesmo bando. Os demais comparsas estão foragidos.

Visitante de nº