Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Amapá tem fim de semana com 13 mortos

Mais um fim de semana violento no Amapá. O Departamento Médico Legal (DML) registrou 13 mortes nos três últimos dias. Um dos 10 assassinatos foi registrado na localidade de Vitória do Jari ao Sul do estado. Os demais crimes ocorreram na capital Macapá. Uma das ocorrências policiais de maior porte ofensivo foi registrada no bairro Renascer II no último sábado (26). Duas pessoas morreram em tiroteio entre polícia e bandido. De acordo com a polícia, a arma branca esteve presente na maioria das ocorrências deste final de semana.

Você sabia que um policial não pode prender quem esteja armado com faca???

É inaceitável, mas é verdade. Como não existe lei de porte de arma branca, consequentemente, não há proibição. Afinal com base em que argumento, um policial poderá conduzir o elemento à cadeia???

A faca é um instrumento letal, fácil de carregar e fácil de adquirir. Há anos, ela vem liderando o ranking de mortes violentas no Estado do Amapá. Legalmente, não há outrora e hodiernamente nada sobre porte de "arma branca" na legislação brasileira. Ou seja, pelo que (não) diz a lei, portar facas, terçados ou qualquer outro tipo de armamento com fio (cortante) em locais públicos não é crime. O pressuposto contribui para o aumento dos casos de homicídios cada vez mais brutais.

No entanto, se a situação envolve lesão corporal ou ameaça (ou homicídio), a prisão poderá ser executada legalmente.

E você o que acha? Deveria ser crime portar arma branca em via pública???

Visitante de nº