Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Estuprador foge da polícia 2 vezes em menos de 48 horas

A 7ª DP é o local de custódia de presos que sofreram com algum tipo de ameaça à vida dentro do presídio, geralmente são homens acusados de estupro e homicídios com requintes de crueldade. Os internos encarcerados nesta delegacia estão lá legalmente por prisão em flagrante ou ordem judicial competente. Muito se questiona sobre a segurança e as condições de higiene das carceragens do Estado. Dentre outros fatores, a inadequabilidade das celas e pavilhões é o que mais inquieta os presos. A falta de higiene e o desrespeito aos direitos humanos do detento também são motivos de questionamentos. Diante das condições insalubres de funcionamento do Iapen e de outras delegacias da capital, a tendência é que todos os internos acabem saindo da lama por vontade própria o mais rápido possível.

No caso da 7ª DP, a responsabilidade administrativa do policial civil, pela qual deveria responder em caso de fuga, é quase sempre ignorada e fica por isso mesmo. Cabe à Polícia Militar prendê-los novamente. Ontem (16), a Polícia Militar confirmou mais duas fugas de presos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Um dos presos estava sendo custodiado na 7ª DP no bairro Novo Horizonte: Rosivaldo da Silva Guedes, preso pelo crime de estupro em setembro deste ano. O outro é o Carlos Rangel Padilha de Azevedo, o "Rabicó", que escapou do Iapen. Adriano Jardim Barbosa tentou fugir, mas foi recapturado durante as diligências. O estuprador Rosivaldo Guedes, como de praxe, foi recapturado pela Polícia Militar, mas fugiu do Ciosp, quando já estava sob custódia da Polícia Civil.

Mulher é assassinada com requintes de crueldade no bairro Pacoval

Uma mulher identificada conhecida como “Nete”, mãe de cinco filhos, foi morta na madrugada de ontem (16) no bairro Pacoval. O crime ocorreu em frente à lanchonete situada na avenida Alagoas, esquina com a rua Guanabara. Esse é o 105º homicídio por arma branca em todo o Estado do Amapá, 47 só na capital. A vítima morreu com três golpes de faca no pescoço e nas costas. Segundo testemunhas, um homem que aparentava ter entre 25 e 30 anos desceu de um carro e se dirigiu até a vítima. Segundos depois, ela se encontrava caída ao chão alguns metros distante da lanchonete. Duas pessoas entraram no veículo às pressas e fugiram. Outra testemunha chegou a declarar à polícia que viu a mulher desferindo as facadas na vítima. De acordo com vizinhos, “Nete” já foi procurada pela polícia há alguns meses quando esfaqueou o próprio irmão, que reside no bairro Perpétuo Socorro, durante uma discussão em que ambos estavam embriagados. Ela é a oitava mulher a morrer por arma branca no Estado.

Visitante de nº