Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Tribuna da Cidade: sua fonte de informação nas manhãs.....

Jornalista imparcial é aquele que concorda com todos os lados e não constroi opiniões... não formula idéias próprias.É aquele que diz o que tem que ser dito sem causar impacto. Que graça tem? Paulo Silva não é sem graça, se é que me entendem. Como pode ser um jornalista se não defender alguma verdade, por mais que seja uma verdade política? Paulo Silva defende uma verdade. Tem aqueles que mandam e os que são pau mandados... Paulo Silva não é para ser mandado. E Carlos Lobato é o melhor entre os que mandam! aí deu no que deu. Volto a dizer aprendi com os dois. Paulão dispensa comentários. Carlos Lobato é um ícone! É triste ligar o rádio de manhã e ouvir música ao invés de informação. O show não pode parar!

Legislativo Municipal

PSDB, PCB e PMDB podem compor a mesa diretora da câmara em 2009...

Acompanhe nas próximas postagens!

O primeiro da lista

Carlos Lima

Antônio Carlos da Silva Nogueira, o pastor Carlos, sofreu impugnação de mandato eletivo em 2007, pelo próprio Tribunal. O processo está em grau de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas não haverá decisão com efeito suspensivo à impugnação. Por tanto, ele também não pode tomar posse ao cargo. tudo indica que o terceiro suplente, José Carlos Soares, do PDT, será presenteado com uma ‘rica cadeira preta’ na Assembleia Legislativa. Mas compete à mesa diretora da casa, decidir quem vai ocupar a vaga de Roberto, enquanto isso, a advogada de Fran Junior, Patrícia Aguiar, está fuçando brecha na legislação ou, quem sabe, esperando algum milagre.

Suplência cassada briga pela sucessão de Roberto Góes

Carlos Lima

O prefeito eleito de Macapá, Roberto Góes, do PDT, assume a administração da cidade, mas deixa um espaço vago no legislativo estadual. Resta saber agora quem será presenteado com o cargo de deputado na Assembleia. Segundo o TRE, o ranking de suplentes aponta Antônio Carlos da Silva Nogueira, o Pastor Carlos, como primeiro da lista, seguido de Fran Junior e José Soares da Silva. A responsabilidade é da Assembleia Legislativa em decidir e nomear o substituto de Roberto Góes, por outro lado existe certa polêmica acerca de quem irá ocupar a vaga, já que advogados ainda estudam meios jurídicos para validar os 3.299 votos que colocaram Fran na segunda suplência. Ele foi condenado por improbidade administrativa e posteriormente cassado pelo TRE, porém se os votos forem validados, ele poderá assumir o cargo. Como é de praxe, o primeiro suplente, Antônio Carlos da Silva Nogueira, o pastor Carlos, assumiria o posto, mas foi cassado pelo TRE e não pode ser nomeado. Em terceiro lugar no ranking está, o militante do PDT, José Soares da Silva, que será designado se o processo percorrer conforme o normal.

Serra do Navio

O problema de falta de energia elétrica nos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari já deu o que falar em todo o Estado. Os problemas se agravam na medida em que não se define de quem é a concessão da linha de transmissão. Empresas como CEA e Eletronorte se isentavam de trabalhar a manutenção da LT, uma vez que há disputa judicial envolvendo União, Estado e Município, mas agora que “o caldo engrossou” principalmente para o lado da CEA, providências deverão ser tomadas.

Enquanto a disputa pela concessão continua entre Governo do Estado e União, a população continua convivendo com os problemas decorrentes da falta de ‘Luz’. Afinal se passarmos 1 hora sem energia elétrica, a vida já se torna um caos. O trânsito pára com os semáforos todos apagados. O prejuízo começa com mortes e veículos batidos. Sem eletricidade, também, a empresa distribuidora de água não funciona, e a população não terá o que beber nem o que comer. Os proprietários de bares, supermercados, restaurantes também perdem tudo que precisava ser conservado em geladeiras e Freezer. Se não tiver um riacho por perto, o jeito é tomar ‘banho de gato’, ou esperar a chuva cair, se cair.

Tudo piora se a falha no fornecimento chegar até à noite. O calor se torna angustiante. E se a pessoa resolve abrir a casa, os mosquitos entram e perturbam o sono ou não deixam o cidadão curtir a insônia em paz. Caso os mosquitos não entrem, os ladrões entram e levam tudo. Matam. São os únicos que acham as condições visuais propícias. Aproveitam as ruas escuras e atacam pessoas de bem. Não é difícil imaginar como estão vivendo os moradores de Serra do Navio, Pedra Branca e Cupixi. Lá, em Serra, por exemplo, os ‘apagões’ ocorrem das 9h às 21h, todos os dias, gerando todos esses prejuízos tanto domésticos quanto para os donos de lojas e supermercados do local, que perdem alimentos, e o que já é ruim, fica pior ainda.

Visitante de nº