Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Programa Arca das Letras entrega 13 bibliotecas para comunidades rurais no Estado.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria de Reordenamento Agrário e o Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá – RURAP - e a OnG Nossa Casa de Cultura e Cidadania, em parceria com a Superintendência do INCRA e com os movimentos sociais do Estado do Amapá, realizam eventos de entrega de 13 bibliotecas do Programa Arca das Letras para comunidades rurais dos municípios de Calçoene, Macapá, Santana e Tartarugalzinho, no período de 19 a 21 de maio de 2009. Para as comunidades rurais de Macapá e Santana serão entregues 05 bibliotecas, 03 bibliotecas para as comunidades rurais do município de Tartarugalzinho e mais 05 bibliotecas para as comunidades rurais de Calçoene.

PROGRAMAÇÃO

19 de maio de 2009 – terça-feira – Macapá/AP

9h30: Capacitação dos agentes de leitura das comunidades rurais

12 h: Solenidade de entrega de 5 bibliotecas para comunidades rurais dos municípios Macapá e Santana.

Local: RURAP - Rodovia BR 156, KM 2 – São Lázaro - Macapá.

20 de maio de 2009 – quarta-feira – Tartarugalzinho/AP

9h: Capacitação dos agentes de leitura das comunidades rurais

11h30: Solenidade de entrega de 3 bibliotecas para as comunidades rurais do município de Tartarugalzinho

Local: Assentamento Bom Jesus dos Fernandes – Tartarugalzinho

21 de maio de 2009 – quinta-feira – Calçoene/AP

9h: Capacitação dos agentes de leitura das comunidades

11h: Solenidade de entrega de 5 bibliotecas para as comunidades rurais de Calçoene

Local: Sede dos Idosos – Av. Manoel Sarmento, s/n - Calçoene

Informações: Eliane (96) 3212 – 9546

Dalberto Morais – (96) 9117 – 2059 dalbertomorais.ap@bol.com.br
Jonas - jonasbanhos@hotmail.com
Apoio: Ministério da Educação - FNDE/ Ministério da Cultura /Banco do Brasil/ INCRA SR-21/ Prefeituras Municipais/ Movimentos Sociais.

Nota de Apoio à Manutenção do Orçamento da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SNP)

As bancadas de senadoras e deputadas federais petistas, além da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, manifestam seu apoio à manutenção dos recursos para a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), já aprovados no Orçamento Geral da União para 2009.
A criação da SPM, em 2003, representou uma substancial mudança nas políticas públicas elaboradas para as mulheres, alterando a qualidade de vida de toda sociedade. Para que esse processo continue a avançar, é fundamental que sejam mantidas todas as rubricas orçamentárias. Reafirmamos que o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres – que centraliza a aplicação da maior parte dos recursos – deve ser visto como importante instrumento de desenvolvimento econômico social da população brasileira, sobretudo nesse momento de crise financeira mundial.

Visitante de nº