Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Dinheiro Falso na cidade!!!!!

Galera, aqui vão dois alertas muito importantes!

Vocês já tentaram colocar uma nota de R$ 50 na copiadora? Se fizerem isso, irão ver que a cópia é quase perfeita dependendo do papel usado. Mas o meu alerta tem a ver com as consequências que isso pode provocar. A Polícia Civil descobriu que está havendo um grande derrame de notas falsas em Macapá. A falsificação, segundo o delegado Ericlaudio Alencar, é feita de forma grosseira. Exatamente da forma de contei aí no início. Se você ainda não tentou copiar uma nota, nem tente porque a polícia está investigado.. vai que você copia e seu irmão mais novo entende que é de verdade e vai ao comércio comprar um biscoito. Isso pode lhe render prisão sabia?! O delegado afirmou que em duas situações a pessoa pode ser presa. A primeira diz respeito à fabricação do dinheiro falso, e a segunda tem a ver com o repasse desse dinheiro. As duas situações configuram crime e podem gerar detenção. Fique de olhos vivos na hora de receber alguma cédula, não custa nada! E mantenha dinheiro longe de copiadoras! As informações do delegado são exclusivas ao Direto da Redação e Jornal A Gazeta.

PMM e GEA promovem o maior alerta contra dengue dos últimos tempos...

Ontem, governo, prefeitura e população unidos na maior campanha de alerta contra a DENGUE já realizada. 50 bairros de Macapá foram visitados. Parabéns ao governador Waldez e ao prefeito Roberto que botaram os pés no chão e sairam em incursão pelos locais mais críticos da cidade. Waldez esteve a manhã inteira ouvindo os moradores do bairro Cidade Nova e Roberto foi ver de perto a situação dos moradores do Parque dos Buritis. Como disse o governador, nós já sabemos o que se deve fazer para minimizar e não dar espaço a DENGUE, mas é preciso manter um alerta constante. E a campanha de ontem foi a maior prova de que governo e prefeitura unidos é o melhor para a cidade deMacapá.

Estatística – Crime contra pessoa

Lesão Corporal - Arma branca

Posted by Crisler Samara

De acordo com o mapa do Ciodes, no período de 1º de janeiro a 23 de março deste ano, de 56 bairros -entre localidades e loteamentos, 37 tiveram registros de crime contra pessoa, lesão corporal causada por arma branca, ou seja, em apenas 19 bairros não houve a tal violência.
De acordo com o registro de solicitações elaborado pelo Núcleo de Informações e Estatística do Ciodes, em lugares não informados foram registradas, 38 ocorrências. Estes lugares são ditos não informados, porque não aparecem no mapa do 190 – lugares de invasões, lugares distantes da cidade e de difícil acesso, onde a viatura da Polícia chega por meio de pontos de referências.
O bairro Central é o que mais teve este tipo de solicitação com oito registros feitos pela comunidade, em segundo lugar aparecem os bairros Cidade Nova, Congós e Novo Horizonte, com sete registros desta natureza. Enquanto que o Pacoval, Pantanal e Brasil Novo, tiveram seis lesões corporais causadas por arma branca.
Dentre o registro geral, a estatística do Ciodes atinge o total de 154 solicitações de crime contra pessoa – lesão por arma branca, neste período de janeiro a 23 de março

Visitante de nº