Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

POLÍCIA FEDERAL deflagra Operação CLONAGEM MACAPÁ

Após dois meses de investigações, a Delegacia de Crime Contra oPatrimônio – DELEPAT da Polícia Federal do Amapá, desarticulou umaquadrilha que atuava efetuando saque com cartões clonados de banco.Após mais um saque efetuado em uma Agência da Caixa Econômica Federal emMacapá, quando dois indivíduos se preparavam para deixar a cidade rumo àNatal/RN, foram abordados no Aeroporto Internacional de Macapá, presosem flagrante e conduzidos à Sede da Polícia Federal em Macapá.Com os presos, foram encontrados apetrechos eletrônicos parafalsificação de cartão e R$ 4.000,00 em espécie, materiais os quaisforam apreendidos. Os apetrechos passarão por perícia técnica.A quadrilha tem ramificação em outros estados: São Paulo, Ceará e RioGrande do Norte.Após o interrogatório, os presos seguirão para o Instituto Penitenciárioda Capital – IAPEN, e foram enquadrados pelos crimes de falsificação dedocumento público (Artigo 297 do Código Penal), com pena de 1 a 5 anosde reclusão e multa; falsidade ideológica (Artigo 299 do Código Penal),com pena de 1 a 5 anos de reclusão e multa; e furto qualificado (Artigo155, parágrafo quarto do Código Penal), com pena de 2 a 8 anos dereclusão. As investigações continuam e novas prisões podem acontecer. Coletiva será dada às 16hs de hoje pelo Superintendente.
Comunicação Social SR/DPF/AP

Inédito: Centro de Cultura em Santana

Agora é realidade. Está marcado para o próximo dia 8 de Outubro, a partir das 19h, a inauguração do Centro Artístico e Cultural Língua Solta, inédito no município de Santana. A idéia é da Associação Artística e Cultural Língua Solta, que tem como coordenador geral o teatrólogo Jean Duarte. O centro é uma instituição independente, sem fins lucrativos e visa divulgar o patrimônio cultural amapaense. O espaço físico conta com sala de inclusão digital, cinema fundo de quintal, sala de dança, sala de teatro, sala de gibiteca, entre outras. (Informações da Assessora de Imprensa)

"Agenda", Polícia Rodoviária Federal

Dia 17/09/2009 - De 08 às 12h00 - Km 08 BR-210 Posto Fixo da PRF: Comando de Saúde direcionado à condutores que trafegam nas rodovias federais BR-210 e BR-156.


Dia 18/09/2009 - De 08 às 12h00 - Praça da Bandeira: Abertura da Semana Nacional do Trânsito, com o lançamento do boneco da PRF, que as crianças vão adorar tirar fotos.


Dia 19/09/2009 - De 08 às 12h00 - Km 08 BR-210 Posto Fixo da PRF: Comando Educativo com
parceiros que fazem a Semana Nacional do Trânsito.


Dia 19/09/2009 - A partir das 16h00 - Macapá Shoping, na área próxima à praça de alimentação: Oficina Pedagógica à crianças, com a apresentação do boneco da PRF, que as crianças vão adorar tirar fotos.


Dias 22, 23 e 24/09/2009 - Serão realizados Comando Educativos, em Macapá e Santana, mas na véspera comunico o local e horário.

Dia 26/09/2009 - A partir das 08h00 - Da Praça da Bandeira ao Parque do Araxá: Passeio ciclístico, culminando com a Ação sócio-cultural esportiva, no Centro Amapá Jovem, no bairro do Santa Inês, que é o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, em Macapá.

(Informações da Assessoria)

Polícia Civil oferece sistema de denúncia pela internet

De acordo com o delegado Ernane Soares, 100% das denuncias são apuradas.
O Estado do Amapá já conta com o Sistema de Denúncia Online. Qualquer pessoa que queira fazer alguma denúncia terá sua identidade mantida sob anonimato se assim quiser. De acordo com o delegado Ernane Soares, Chefe do Núcleo de Operações e Inteligência da Polícia Civil, o sistema é um meio que possibilita segurança e tranquilidade à população na hora de delatar práticas criminosas. Tudo é feito através da página da Polícia Civil na internet. Denunie aqui. Em 2009, pelo menos 80 denúncias chegaram ao conhecimento da Polícia, algumas delas levando a importantes inquéritos e operações Policiais. O caso mais recente envolveu a prisão de cinco fiscais do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) acusados de Peculato.

Assaltante leva tiro na cabeça e sobrevive

Na madrugada dessa quarta-feira, um suposto assaltante foi baleado na cabeça por um vigilante que prestava serviço no prédio do Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipen-AP), bairro Infraero I.

O indivíduo foi socorrido, mas ainda se encontra internado no Hospital de Emergência com quadro de saúde grave. Segundo o relatório médico, a bala atingiu a parte lateral direita da cabeça, e saiu na parte esquerda próximo da nuca. Até a tarde de quarta, ele agonizava numa maca por falta de leito na UTI.

O vigilante que atirou de prenome Zaqueu declarou que se tratava de um roubo.

Visitante de nº