Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Vivendo sob ameaça: Pai acusado de estupro retorna ao convívio das filhas

Direto da Redação

O vigilante paraense, Francisco Jesus de Sousa, 57, preso no dia 13 acusado de abusar sexualmente de duas filhas menores de idade, Adeliane de Aguiar Sousa, 16 anos, e Maria Izabel Aguiar Sousa, de 13. Porém ele foi solto ontem, retornou à residência e ameaçou a esposa e as filhas com uma enxada. Elas foram obrigadas e sair do domicílio. As informações foram repassadas por uma testemunha, senhora Maria Creuza Aguiar de Sousa, 34 anos.

Conforme relatório do boletim de ocorrência, a Adeliane havia sido estuprada pelo Francisco quando tinha dez anos de idade, e que ele havia tentado nova agressão no último domingo (12). Com a Izabel, 13 anos, o abuso sexual teria ocorrido no dia 05 de julho, último. A mãe afirma que nunca denunciou em razão das ameaças que sofria.

Francisco foi preso pelo oficial da Companhia de Radiopatrulha Motorizada (CRPM), sargento Alencar em conjunto com outro oficial do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). As denúncias de estupro foram feitas diretamente a esse dois policiais, que verificaram a ocorrência, entrando em contato com as vítimas. A partir da confirmação, a equipe do Cb. Nilton foi acionada e a viatura 0708 fez a condução do suspeito à Delegacia Especializada de Repreensão de Crimes Contra Criança (DERCA), onde ele foi ouvido e em seguida liberado. De acordo com um oficial do BOPE, Francisco sofreu ameaça de linchamento em via pública quando retornava ao seu domicílio. Mas por sorte conseguiu escapar.

Em tese, define-se Abuso Sexual como qualquer conduta sexual com uma criança levada a cabo por um adulto ou por outra criança mais velha. Isto pode significar, além da penetração vaginal ou anal na criança, também tocar seus genitais ou fazer com que a criança toque os genitais do adulto ou de outra criança mais velha, ou o contacto oral-genital ou, ainda, roçar os genitais do adulto com a criança.

Visitante de nº