Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Fogo cruzado

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas no confronto entre facções dentro do IAPEN. Dentre os feridos está o Policial Militar, Cléber Almeida, e o agente penitenciário Jackson dos Santos. Esse agente foi atingido nas costas por estilhaços dos tiros, e o PM teve um corte profundo na mão. Em um vídeo gravado por um policial, é possível escutar 15 estampidos de arma de fogo em menos de dois minutos. Confira a matéria completa e algumas imagens na edição de terça-feira (18) de A Gazeta.

Instituto Amazônio: Lançamento do Projeto "A IDENTIDADE DO ÍNDIO”

Será realizado dia 21 de agosto o Lançamento Livro “Karipunas, Marowornos e Waiãpis, A Construção Da Identidade Social Do Índio Amapaense”, pelo Instituto Amazônia de Formação, Estudos e Pesquisas, cujo objetivo é registrar e transmitir a identidade e a valorização da população indígena para os estudantes dos ensinos fundamental e médio através de recursos audiovisuais e livros sobre a cultura indígena amapaense. O Encontro será realizado no Museu Sacaca, na Avenida Feliciano Coelho, s/n – Trem, a partir das 09 da manha.

A elaboração do Livro é da ONG Instituto Amazônia e a realização desse projeto contam com o apoio institucional do Governo do Estado do Amapá, a deputada federal Dalva Figueiredo, Funai Amapá, Rurap, CEA e Associação Apiwata. Os livros serão destinados as escolas publicas da rede estadual do Amapá para que os alunos possam conhecer a cultura indígena amapaense.

Fonte Raul Gemaque

Diálogo

Daqui a pouco, o prefeito de Macapá Roberto Góes vai estar dialogando com a comunidade do Renascer I e bairros adjacentes. Quem nunca teve a oportunidade de conversar com o gestor agora terá a chance de fazer sua reinvindicação "civilizada" e expressar suas necessidades enquanto cidadão macapaense. Boa sorte ao prefeito e aos moradores!

Café da manhã macabro

Imagine acordar em uma bela manhã de sol e se deparar com um cadáver na porta de sua casa. Em Macapá, isso é possível, basta comprar uma casa no Zerão. Vez ou outra, isso ocorre e deixa sequelas em quem não está acostumado a ver carnificina.

Chega pra lá!


"Chega pra lá" foi o que fez o Grêmio, na rodada de domingo no brasileirão, com o defasado flamengo. Após o 4 a 1, o clima por lá anda mais pesado do que o peso pesado Adriano. Em Macapá, a imprensa Rubro-negra chefiada pelo repórter Bolero anda chorando no Ao vivo. Que vergonha!

Com o resultado, o gaúcho subiu na tabela e ultrapassou o próprio Flamengo. A equipe de Paulo Autuori subiu para 28 pontos, na sétima colocação. O time de Andrade, estacionado nos 27, caiu para décimo.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio visita o Santos, na Vila Belmiro. Na quinta, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Mineirão.

Má sorte pra todos e até mais... e Segue o Verdão na liderança!

Visitante de nº