Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

hoje completamos 15 dias sem mortes no trânsito. Graças a deus!

Ex Ministro José Dirceu vem a Macapá

O Ex Ministro da Casa Civil José Dirceu vem a Macapá para debater sobre conjuntura nacional e as eleições de 2010. Na oportunidade estamos organizando agenda de entrevistas com a imprensa amapaense para o dia 24 (quarta-feira) no horário de 10 as 11:00, no Macapá Hotel, a qual contamos com a presença deste veículo de comunicação .

José Dirceu através de seu blog www.zedirceu.com.br, tem feito contribuições expressivas no cenário político e social que tem mobilizado as bases do PT e os movimentos sociais organizados, faz análises sobre a juventude e suas novas bandeiras de lutas, a importância da democratização do acesso à informação, a reforma política. Nas esferas petistas o ex ministro ainda tem forte referencia mesmo não sendo dirigente do Partido dos Trabalhadores.


Fonte: Raul gemaque 96-9967-2890
Contatos : Kátia Tork 96-8111-5706 Salgado Neto 96-9113-1897

Santana terá I Seminário de Crédito

Uma oportunidade de discutir o cenário econômico local

O Sebrae no Amapá realiza no dia 7 de outubro, o I Seminário de Crédito em Santana, no horário das 14h às 22h. O evento será na Casa Brasil em Santana.

O seminário terá como temática “Em tempos de mudanças, mais crédito para os pequenos negócios”, dividido em dois blocos de atividades. O objetivo do Seminário Regional é promover a expansão dos negócios em Santana e informar os empreendedores e empresários à forma correta de acesso e melhor uso do crédito. Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer as principais linhas de financiamento oferecidas pelos bancos, parceiros públicos e privados, e estabelecer canais de relacionamento com as instituições que deliberam o aporte financeiro. Estarão presentes Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Bradesco, Sete (Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo) e Afap (Agência de Fomento do Amapá).

Segundo o técnico do Sebrae no Amapá, Erick Leal, “a intenção do Sebrae é estimular a aproximação do sistema financeiro ao segmento das micro e pequenas empresas para ampliar o acesso e reduzir os custos do crédito e demais serviços financeiros. Pois, ambulante, vendedor, cabeleireiro e pequeno comerciante precisam conhecer as regras dos bancos para poder se enquadrar nas melhores taxas de juros e prazos. A falta de conhecimento é uma das causas de baixo acesso a credito em Santana”, finalizou o técnico.

O público-alvo do seminário são empreendedores, empresários, parceiros do sistema financeiro e lideranças empresariais. O auditório tem a capacidade para 100 pessoas. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro no Sebrae Macapá, localizado na Avenida Ernestino Borges, 740, Laguinho, e no escritório do Sebrae Santana, na Avenida Rui Barbosa, 1193, Centro, ou pelo endereço eletrônico www.ap.sebrae.com.br.
Deve-se apresentar o formulário junto com 2 kg alimento não perecível no local do credenciamento.

Ellen Moura

Repugnante!

Informar requer responsabilidade e ética. Mas ser "bom" também é ser humilde e ter repseito ao ser humano! Alguns renomados jornalistas se dizem "donos da notícia" por terem veiculado em primeira mão. Mas a verdade é que as informações são dadas de forma deturpada sem fontes concretas, baseadas em especulação (inverdades). De quê adianta dizer inverdades para poder noticiar a tragédia alheia? Muitas vezes violam a moral das vítimas ou acusado de crimes. Ainda vomita palavras chulas dizendo que é melhor!

Pai de família morre ao tentar furtar cabos de alta tensão

Pai de cinco filhos e desempregado. Francisco Almeida Silva, 40 anos, morreu eletrocutado quando tentava furtar cabos de cobre da subestação de energia elétrica do estádio Zerão. O corpo dele foi encontrado ontem pela manhã já em estado de decomposição dentro de uma caixa de concreto por onde passam fios de alta tensão. De acordo com Técnicos da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Francisco Almeida recebeu uma descarga de 13.800 volts ao tentar cortar os cabos com uma serra. O corpo dele ficou totalmente carbonizado.

Um homem de prenome Eduardo ao sentar na beirada da caixa de concreto sentiu o cheiro forte, viu o cadáver e chamou a polícia. Uma equipe da Polícia Militar e outra da Polícia Civil rapidamente chegaram ao local e logo constataram que se trava de um furto. Policiais sustentam a tese de que Francisco não agia sozinho. Segundo eles, a tampa que cobre o caixa de concreto pesa aproximadamente 200 quilos, sendo necessário, pelo menos, três pessoas para removê-la.

Um morador que vive em torno do estádio Zerão conta que houve uma queda de energia por volta de 2 horas da madrugada de domingo. Suspeita-se que esse tenha sido o horário da morte. Dentro da subestação de energia todos os cabos já haviam sido retirados. Segundo um técnico da Companhia de Eletricidade, os fios seriam revendidos pelo preço de R$ 7,00, o quilo.

Francisco Almeida, segundo a esposa Kátia, era ex-funcionário da empresa de transporte público Cidade de Macapá, localizada no bairro do Congós. Funcionários de lá, afirmam que a vítima começou a trabalhar como lavador, depois como mecânico até chegar ao posto de motorista. Na empresa, ele era conhecido como Ronaldinho. Para a família era Negão. Ele havia saído de casa por volta de 9h30 da manhã de domingo (20). Um vizinho de prenome Sebastião disse ter tido contato com ele por volta de 10 horas do mesmo dia. “Ele dizia estar indo fazer um serviço de encanação e pediu pra que eu ficasse com a bicicleta dele, depois não voltou mais”, relatou.

Francisco Negão deixou a esposa e mais cinco filhos de baixa idade. Uma cunhada informou que por várias vezes ele recebeu convites para trabalhar como motorista de caminhão, mas por motivos desconhecidos acabava recusando. Para o furto, Negão levou uma sacola com várias chaves, alicates e uma vara feita com tubos de PVC. No entanto, pelo que se pôde apurar “ele não possuía nenhum conhecimento sobre energia elétrica”. É o que afirma o técnico de eletricidade. Com a descarga, ele teve morte instantânea. Seus restos mortais foram retirados somente por volta de 13h30 da tarde pelo Corpo de Bombeiros.

Visitante de nº