Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Mulheres são mais felizes depois dos 30 anos

Em maio deste ano, o blog Direto da Redação fez uma breve pesquisa para saber se realmente as mulheres são mais felizes após os 30 anos de idade. A maior parte das pessoas entrevistadas acredita que nesse período já aprenderam a tomar decisões e escolhas sem arrependimento ou frustração, e, ainda, sem solicitar opinião masculina. A partir dos trinta anos, as mulheres se acham donas de si e estão mais centradas em seus ideais e metas, isentas da qualquer insegurança da juventude.
A mentalidade sofreu grande mudança ao longo do tempo. Experiências positivas e negativas acabam trazendo sabedoria e benefícios às mulheres, fazendo com que elas alcancem esse estado de independência. Geralmente é depois dos 30 que elas conseguem concluir alguma formação profissional e passam a depender, muito pouco, dos homens, muitas até alcançam emancipação total do sexo oposto.
Porém, entre os 30 e 40, elas começam a se preocupar com a aparência. Algumas delas responderam que gostariam de perpetuar a imagem que tinham quando jovens. “Embora todas as ferramentas e recursos estéticos disponíveis no mercado, isso ainda não é possível acontecer”, disse uma das entrevistadas.
Enquanto não inventaram a fórmula da juventude estética, elas se contentam com a mentalidade e maturidade que o tempo lhes proporcionou. Com isso tudo isso, o blog concluiu que as mulheres realmente são mais felizes depois dos trinta anos.

Carlos Lima - jornalista, blogueiro, repórter policial - A Gazeta.

Parceria entre Sebrae e Prefeitura de Macapá oferece capacitação aos feirantes

Uma ação que visa aumentar a rentabilidade dos negócios

O Sebrae em parceria com a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ofereceu aos feirantes e pequenos empreendedores do ramo de hortifrutigranjeiros dos bairros do Jardim Felicidade e Perpétuo Socorro, palestras de Atendimento ao Cliente e Manipulação de Alimentos.

Durante as palestras foram entregues kits de higiene para os feirantes. A finalidade das palestras é organizar os níveis de operacionalização das feiras livres e dos mercados, melhorando a qualidade de negociação, promovendo higiene e limpeza por capacitações e qualificação dos feirantes.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, D’Arc Marques, “as palestras de Atendimento ao Cliente e Higiene e Manipulação de Alimentos foram solicitadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de capacitar os feirantes, a fim de que possam oferecer serviços de qualidade aos clientes. O Sebrae, enquanto parceiro da Prefeitura Municipal de Macapá, está contribuindo para que esses profissionais se tornem mais competitivos, assim como repassando as orientações sobre formalização e benefícios do Empreendedor Individual”, finalizou a diretora.

Os objetivos específicos das palestras é conscientizar o público alvo para a necessidade de melhoria das condições de trabalho, com mudanças nos aspectos físicos, ambientais, sanitários e organizacionais da feira livre.

No decorrer das palestras, 75 feirantes e pequenos empreendedores do ramo de hortifrutigranjeiros receberam certificados de participação. A capacitação aconteceu nos dia 14 e 15 de setembro, no Sebrae Amapá.

Ellen Moura

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800-570 0800
www.ap.sebrae.com.br
25/09/2009

Visitante de nº