Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Atividade física pode ajudar a desenvolver as emoções e a espiritualidade

Rosana Cavalcanti

A atividade física não é apenas uma ferramenta para manter o corpo em forma. Ela também pode colaborar em desenvolver as emoções e a espiritualidade. Pensando nisso, a Fundação Mokiti Okada realizará no dia 13 de junho a quarta edição do Encontro Nacional de Saúde. O seminário terá como tema a "Atividade Física: desenvolvendo as emoções e a espiritualidade", no qual discutirá o papel da atividade física no cotidiano das pessoas como forma de prevenção e manutenção da saúde.O presidente da Fundação Mokiti Okada Rogério Hetmanek fará a abertura do evento, abordando o tema: "A importância da atividade física na saúde" baseada em sua experiência como atleta. O profissional de Educação Física e Mestrando em Nutrição pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Claudio Rocha Soares, falará sobre "Noções básicas para orientação e recomendação de atividade física". "Atividade física para gestante e pós-parto" será o assunto apresentado pelo Mestrando em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), João Douglas Gil.Além desses assuntos, a nutricionista clínica funcional Maria Tereza Casulli falará sobre "A importância da vitalidade dos alimentos na saúde e na performance" e o profissional de Educação Física com MBA em Gestão de Academias, João Baptista Gil Júnior, encerrará o evento com a palestra "Exercício físico, emoções e espiritualidade". O Seminário será realizado na sede central em São Paulo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico: http://www.fmo.org.br/. MaisInformações sobre o evento (11) 5087-5045 ou pelo e-mail: setorsaude@fmo.org.br
Interessados em entrevistas:João Baptista Gil Junior - professor de educação física pode falar sobre o assunto.E também temos depoimentos de pessoas que mudaram suas emoções através da atividade física.


Tel.(11) 5087-5030
e-mail:comunicacao@fmo.org.br

Festival do Minuto

O Festival recebe o apoio do GovernoFederal e do Ministério da Cultura e é patrocinado pela Nokia.

Gisele Mesquita

O Festival do Minuto foi criado em 1991 pelo cineasta brasileiroMarcelo Masagão, que também é o curador chefe. O Festival é online,mas os diretores de Macapá podem mandar seus vídeos pelo correio,porque aqui não tem banda larga, no site há categorias onde os vídeospodem ser inscritos e Macapá, juntamente com mais 29 cidades, foiescolhida para ter um minuto só dela, ou seja, todo mês o melhor vídeoda cidade ganha R$500,00 e no final do concurso, em julho, atéR$20.000 e mais 3 celulares.

Visitante de nº