Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Fofoca de jornalistas I

Vendo o nome do nosso blog eu resolvi contar uma historinha sobre redações de jornais. Tem certo veículo aí que tem até legislação própria sabia? Conta à história que certo dia uma das sócias de um jornal local entra na sala e diz: “atenção funcionários da redação, a partir de hoje todos vocês estão proibidos de sentar nessa poltrona branca, pois São José está sentado nela. Entenderam? Eu não falarei novamente”.

Faz me rir, coisas iguais a essa...

Cadê o Sindicato?

Caros colegas, hoje eu estava pensando e uma grande dúvida surgiu na minha cabeça. Por que o Sindicato dos Jornalistas do Amapá não está fazendo as fiscalizações devidas e defendendo o direito da classe? Quando o presidente Volney Oliveira foi demitido da TV Amapá uma manifestação foi promovida né? Em compensação quando algo de errado acontece com um outro jornalista nada é feito...o Sindicato só manda umas notinhas de protesto. Engraçado né?

Quer mudar de operadora e manter o número?

Por Carlos Lima em 28.08.08

Escolher outra operadora e manter o número atual não será mais um problema para os usuários de telefonia móvel. Este procedimento exige mudanças nas redes de computadores das companhias telefônicas. No entanto já existe a tecnologia que possibilita a mudança. Mais de 40 países já implantaram a portabilidade e de formas diferentes. O Brasil usará o mesmo modelo usado nos Estados unidos e Canadá; e já foi testado por todas as operadoras brasileiras.

O usuário deverá entrar em contato com a operadora para a qual deseja migrar e solicitar a transferência; na ocasião ele fornece a documentação, o número do telefone e o nome da operadora da qual deseja sair, sendo que não existirá contato entre as operadoras. O usuário pode desistir da mudança em até dois dias úteis a partir do dia da solicitação do serviço; se isso não acontecer a operadora escolhida encaminha o pedido e os dados do usuário à empresa que administra o serviço de migração. A transferência ocorre no prazo de 3 a 5 dias úteis.

Segundo a Anatel, o solicitante pagará de 4 a 10 reais pela mudança. No interior de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Piauí o serviço já estará disponível a partir do dia 01 de Setembro de 2008 totalizando aproximadamente 16 milhões de usuários. Em Macapá o sistema chegará no dia 01 de março de 2009.

Visitante de nº