Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Incêndio destrói milhares de cartilhas de cursos profissionalizantes do Sistema S


No início da manhã de ontem (22), o trânsito de veículos precisou ser desviado em um dos sentidos na avenida Diógenes Silva, no bairro Buritizal. Um incêndio destruiu parte de um depósito que pertence ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sistema S. O trabalho ágil do Corpo de Bombeiros possibilitou que o fogo fosse controlado a tempo. Segundo o comandante da operação, as chamas podem ter sido geradas por um curto circuito na instalação interna. Não houve vítimas.
Pelo menos dois caminhões e dez homens do Corpo de Bombeiros foram necessários para conter o sinistro e salvar parte do material que estava dentro do imóvel. As equipes foram acionadas por volta de 8h pelo segurança do local, que ouviu um ruído em seguida a fumaça saindo por baixo das portas. Em menos de 5 minutos, os bombeiros já estavam atuando no combate às chamas. No prédio havia móveis de escritório, documentos, freezer, botijão de gás e milhares de cartilhas de apoio dos cerca de 20 cursos oferecidos pelo Senar. A ação dos bombeiros também evitou que outros imóveis fossem atingidos em uma provável explosão.

O comandante da operação, capitão Márcio, afirmou que pela experiência é possível crer que o fogo começou na rede elétrica. “Pelo fato do prédio ter estrutura de madeira, o incêndio se propagou muito rapidamente, mas conseguimos controlar. Foi feito o rescaldo para evitar a reignição do fogo e agora o local será periciado”, disse.

PF identifica mais dois corpos de brasileiros no México

Brasília/DF - A Polícia Federal enviou no último domingo três policiais (dois Peritos e um Papiloscopista) ao México para auxiliar, juntamente com o Consulado do Brasil naquele país, as autoridades mexicanas na identificação de possíveis vítimas brasileiras do episódio conhecido como Massacre de Tamaulipas. O crime vitimou 72 pessoas de diversas nacionalidades executadas por narcotraficantes no norte do México, na segunda quinzena de agosto deste ano.


Nesta terça-feira, no México, foi concluída a identificação de mais dois brasileiros vítimas da chacina, ambos do Estado do Pará. As identificações ocorreram por impressões digitais e exames odontológicos. Com estes chegam a quatro o número de brasileiros vítimas do crime, já que na última semana tinham sido identificadas outras duas vítimas de Minas Gerais.

Familiares e amigos de cidadãos brasileiros que tenham partido para a região (norte do México) no período do massacre, e que tenham perdido contato desde então com os mesmos, devem fazer contato com o Núcleo de Assistência a Brasileiros, do Ministério das Relações Exteriores - MRE, por meio dos números (61) 3411-8804/8805/8818/8809/9718, ou no e-mail: dac@itamaraty.gov.br, para passar informações que podem ser úteis na identificação de outras possíveis vítimas brasileiras no México.

Eviado por Divisão de Comunicação Social da PF em Brasília/DF

Caso Alessandro Guerra

José Maria Rodrigues de Souza, de 44 anos, um dos “Irmãos Rodrigues” acusados do assassinato de Alessandro Barbosa Guerra, filho da vice-prefeita de Macapá, Hellena Guerra, seria julgado a partir das 8h de hoje no fórum desembargador Leal de Mira, em Macapá. O julgamento foi cancelado porque o advogado do réu se encontra em Brasília atuando em defesa dos envolvidos na Operação Mãos Limpas da Polícia Federal.

Visitante de nº