Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Menor que comandava o tráfico no Muca é encurralado pela PM

Arivan Oliveira Pastana é um menor de 17 anos que comercializava Pasta de Cocaína: ‘Mela’, Maconha e Crack, no bairro do Muca. Ele era um dos comandantes do tráfico na ponte do Jegue na passarela Gonçalves Dias. Maria Neuci Costa de Oliveira e o José Wilson Pires Pastana são os pais do menor e sabiam do envolvimento dele com drogas. Com ele, a polícia encontrou apenas Maconha, foram duas porções de 100 gramas cada.
A guarnição que conduziu o menor para a DEIAI estava sendo comandada pelo tenente Soares da Companhia de Radiopatrulha Motorizada (CRPM). Após uma denúncia anônima, os PM’s da VTR 0508-Rota zero montaram o cerco para flagrar o infrator. Durante o patrulhamento, a VTR avistou outro indivíduo em via pública com atitudes suspeitas. Na abordagem, o PM encontrou, com esse, duas trouxas de maconha. Interrogado, o infrator declarou a polícia inde teria adquirido a droga. A guarnição seguiu até a Ponte o Jegue e avistou por lá, outro elemento que tentou fugir quando viu a guarnição. Apreensão desse segundo infrator, Arivan, ocorreu por volta de 17 horas de quarta-feira (06), após ter caído durante a fuga. Com ele, foi encontrada mais uma porção de Maconha prensada. Após a prisão, a polícia constatou que Arivan era um dos que comandava o tráfico na ponte do Jegue.

BOPE investiga e prende homicida no Ipê

Um viajante de 28 anos chamado Alex Sandro dos Santos foi reconduzido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) efetuou a prisão dele na manhã de quarta-feira (06), no loteamento Ipê. Ele havia fugido do IAPEN há cerca de três anos.
A guarnição do BOPE, comandada pelo Sargento M. Alfaia, na VTR 188, após o trabalho de investigação do Serviço de Inteligência do batalhão, prendeu o elemento que estava foragido do IAPEN há mais de três anos. Alessandro Abdon dos Santos, vulgarmente conhecido como “Prata” cumpria pena pelo artigo 121 do CPB (homicídio).
De acordo com informações de policiais do BOPE, desde quando pulou o muro daquela casa penal, ele se tornou um viajante, pois vivia em travessia para a Guiana Francesa. O serviço de inteligência investigou e seguiu os passos do Alex até conseguiu descobrir o seu paradeiro. Ele foi preso na manhã de quarta-feira quando estava entocado na residência 158 da Rua Jatobá no loteamento Ipê/zona Norte. Alessandro teve mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais.

Direito à greve...

Carlos Lima

Seria um direito assegurado e necessário? Por que sempre que uma classe pretende fazer greve, a Avenida Fab é bloqueada? Seria pelo fato de que maioria das instituições públicas se localiza nessa via? É certo que toda classe de trabalhadores brasileira tem o direito de fazer greve! Interditar a Fab é uma forma de chamar a atenção das autoridades para os interesses da classe que reivindica. Dessa vez, os motoraxistas farão um novo protesto, em frente à prefeitura de Macapá. O Alvo desse manifesto é a administração da EMTU, que segundo eles, tem feito vista grossa diante do crescimeto do transporte clandestino na capítal. Por que, então, o protesto não vai parar na frente da EMTU? Seria por que não chamaria tanta atenção? O que a população tem a ver com o problema dos mototaxistas legalizados? Essa resposta é a mais fácil de responder: simplesmente, somos nós quem incentivamos o transporte pirata, afinal usamos diariamente. Isso nos faz concluir que somos culpados e devemos sofrer o costrangimento breve de ter a principal via da cidade bloqueada. Você, leitor, concorda?

Só mais uma pergunta: o que você faria de tivesse uma classe clandestina que prejudicasse o seu trabalho? Tipo: Médicos clandestinos, professor clandestino, jornalista clandestino "Esse tem!", policial clandestino , prefeito clandestino, deputado clandestino e, até mesmo, um governo clandetino. Esse último, já existe na Colômbia: "AS FARC" e no Rio de Janeiro temos o tráfico de drogas comandado pelo "PCC" e por aí vai... Pense nisso! O que você faria se tivesse amputado os dois braços e de repente uma coceira infernal surgisse bem na virilha?

Por enquanto é o que se sabe!

Visitante de nº