Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Direito à greve...

Carlos Lima

Seria um direito assegurado e necessário? Por que sempre que uma classe pretende fazer greve, a Avenida Fab é bloqueada? Seria pelo fato de que maioria das instituições públicas se localiza nessa via? É certo que toda classe de trabalhadores brasileira tem o direito de fazer greve! Interditar a Fab é uma forma de chamar a atenção das autoridades para os interesses da classe que reivindica. Dessa vez, os motoraxistas farão um novo protesto, em frente à prefeitura de Macapá. O Alvo desse manifesto é a administração da EMTU, que segundo eles, tem feito vista grossa diante do crescimeto do transporte clandestino na capítal. Por que, então, o protesto não vai parar na frente da EMTU? Seria por que não chamaria tanta atenção? O que a população tem a ver com o problema dos mototaxistas legalizados? Essa resposta é a mais fácil de responder: simplesmente, somos nós quem incentivamos o transporte pirata, afinal usamos diariamente. Isso nos faz concluir que somos culpados e devemos sofrer o costrangimento breve de ter a principal via da cidade bloqueada. Você, leitor, concorda?

Só mais uma pergunta: o que você faria de tivesse uma classe clandestina que prejudicasse o seu trabalho? Tipo: Médicos clandestinos, professor clandestino, jornalista clandestino "Esse tem!", policial clandestino , prefeito clandestino, deputado clandestino e, até mesmo, um governo clandetino. Esse último, já existe na Colômbia: "AS FARC" e no Rio de Janeiro temos o tráfico de drogas comandado pelo "PCC" e por aí vai... Pense nisso! O que você faria se tivesse amputado os dois braços e de repente uma coceira infernal surgisse bem na virilha?

Por enquanto é o que se sabe!

0 comentários

Visitante de nº