Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

FESTIVAL JUNINO EM SANTANA SUSPENSO POR FALTA DE RECURSOS

*Santana-Ap, 02 de Junho de 2009.

A Quadra Junina em Santana é considerada a melhor festa junina do estado devido à originalidade e a realização dos tradicionais “Terreirões Juninos” como a do “Tio Gigante”. Este ano a Liga dos grupos Juninos de Santana e os organizadores dos “Terreirões” estão enfrentando sérias Dificuldades. O inicio das programações que seria neste final de semana teve que ser suspenso, é que a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) não fez nenhum repasse e a prefeitura de Santana passa por graves dificuldades financeiras, segundo informações do secretario municipal de cultura. Todos os anos a Secult entra com apoio logístico, porém ate o momento não há nenhuma esperança de quanto e quando possivelmente o GEA assinará convênio. O Secretario da Secult João Milhomem informou que sua secretaria esta enfrentando serias dificuldades de orçamento, já que as despesas da realização das festividades no Parque de Exposição de Fazendinha inclusive com atrações nacionais oneraram bastante o orçamento para a quadra junina, restando quase nada para projetos alternativos. Segundo um organizador de terreiro conhecido por “Tio Juca” será o primeiro ano que Santana não promove o festival junino e os terreirões. “É lamentável o que esta ocorrendo, estamos no período da quadra junina e não há nenhuma luz, nenhuma esperança por parte da Secult em nós ajudar financeiramente estamos revoltados” disse o brincante. Mesmo sem nenhuma garantia de apoio os ensaios correm madrugada adentro.



Fonte: Brincantes de Quadrilha Junina



Por: Ruthi Madalena

Amazônia Caruana, últimas cenas em Cutias Araguari.

A partir do dia 04 de Junho, serão gravadas as últimas cenas do filme Amazônia Caruana em Cutias do Araguari, contento cenas da maior Pororoca da Amazônia. O filme é uma adaptação do livro mundo Místico dos Caruanas e tem uma personagem da vida real que é uma mulher pajé chamada Zeneida Lima, nascida da Ilha do Marajó.

A cineasta Tizuka Yamasaki, nesta quarta-feira (03), ás 9 h Convida a Imprensa Amapaense para um café da manha no Macapá Hotel, onde falará sobre a produção do longa metragem gravado em terras amapaenses.

Além de Tizuka estarão presentes o Secretario Estadual de Cultura do Estado João Milhomen e o Diretor da Empresa ZAMIN, uma das patrocinadoras do filme.

As imagens do Filme Amazônia Caruana serão disponibilizadas para o Ministério da Cultura e possivelmente no Museu do Louvre em Paris.


Assessoria de Imprensa da Tizuka

Visitante de nº