Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

08 de Janeiro: o dia Nacional do Fotógrafo

Muitos comemoraram o dia 08 de Janeiro como o dia Nacional do Fotógrafo. Mas há controvérsias… Calendários registram 6, 7, 8 e até 9 de Janeiro como dia do fotógrafo, dia da fotografia, dia nacional do fotógrafo e dia nacional da fotografia.



Já no dia 19 de Agosto, comemora-se o dia mundial da fotografia. Também há quem afirme que este é o dia do fotógrafo. E há ainda registros de comemorações no dia 15 de agosto. Já o dia do repórter fotográfico é 02 de Setembro..


A data de 8 de janeiro refere-se à chegada do “daguerreótipo” (primeiro processo fotográfico feito sem uma imagem negativa e criada pelo francês Louis Daguerre, em 1837) no Brasil, fato que aconteceu em janeiro de 1840.

Oposição é oposição

Oposição é oposição: a cambada que se isola politicamente sob a estratégia do autoritarismo e espera o mais insignificante motivo para se opor.

O que dizer dos corneteiros de plantão que ficam botando defeito naquilo e defeito nisso só pra fazer jus a sua postura oposicionista?

Até renomada emissora de TV bota lenha na faísca pra ver se acende.

A vereadora se desvaira pra saber quanto custaram aos cofres públicos o investimento em paradas de ônibus de Macapá e esquece de se ocupar com os problemas que realmente inquietam a massa.

Renomada TV local veicula matéria onde as pessoas são induzidas a manifestar crítica sobre o tema: "as novas paradas de ônibus", catando a parcela mínina de desocupados e os colocando como a voz de Deus para o resto da gente.

Menos provável é que alguém invente abrigos que realmente abriguem com perfeição. Chuvas não caem retas. Elas caem sempre na diagonal, da mesma forma, os raios solares incidem. Portanto não há como proteger 100%.

Oposição, hoje, deveria dar os parabéns à administração que mudou a cara da cidade e recuperou a autoestima do povo de Macapá.

Iapen: Internos recebem doação do Ministério Público Estadual

Membros e servidores do MP estiveram no Iapen para entregar 100 Kits Higiênicos para aqueles que muitas vezes não são lembrados pela sociedade.

Danielly Salomão

Nessa terça-feira, 05, o Ministério Público, por intermédio do procurador-geral de Justiça Iaci Pelaes dos Reis, fez a entrega de 100 Kits Higiênicos aos internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá – IAPEN. Como forma de reconhecimento da dignidade e do valor deles como cidadãos.

De acordo com o procurador-geral de Justiça Iaci Pelaes dos Reis, o desejo do Ministério Público era fazer a entrega para cada interno. “Essa doação é um ato de amor e afeto de membros e servidores do MP-AP aqueles que muitas vezes não são lembrados pela sociedade. O MP-AP busca valorizar os internos que realmente precisam e com certeza no próximo ano ou até mesmo no final deste, estaremos fazendo a entrega de kits para todos que se encontram no Iapen”, ressaltou Iaci Pelaes.

“Essa doação do Ministério Público é uma prova de que os internos estão sendo lembrados, fazendo com que seja resgatada a dignidade e auto-estima, promovendo a ressocialização, pois através de palavras com incentivo eles podem voltar mais rápido para o convívio social”, afirmou Marinalva Lacerda, diretora em exercício do Instituto.

Segundo o promotor de Justiça Pedro Leite, da Vara de Execuções Penais, não se pode esquecer que todos merecem uma oportunidade de voltar a ser um cidadão de bem, reinseridos ao contexto social. “Nós do Ministério Público trabalhamos com a filosofia de dar para vocês os que se tem de direito e, principalmente, cobrar de vocês que tenham esse entendimento para que assim voltem para a sociedade”, concluiu o promotor de Justiça.

Na ação estiveram presentes os promotores de Justiça Luiz Marcos e Marcelo Moraes, além de servidores do MP-AP.

Visitante de nº