Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Caso Mauro Cézar: Família contesta tese de Crime Passional

Para o pai, Elson Gomes Corrêa, o filho não se encontraria com os jovens depois de ter telefonado para a esposa, Sônia.
Na última sexta-feira (11), a Polícia trouxe à tona a prisão de dois menores acusados do crime hediondo que vitimou o Direto da Escola Graziela Reis de Souza, professor Mauro Cézar Corrêa, 44 anos. Ele foi encontrado morto quase degolado em matagal no bairro Pantanal. Com a prisão dos acusados, um de 14 e outro de 15 anos, a Polícia sustentou a tese de que se trata de um crime passional, ou seja, aquele que é cometido em razão de relacionamento sexual ou amoroso.
Na manhã de hoje (14), a família do professor recorreu à mídia para contestar a alegação dos menores ao afirmar que Mauro teria marcado encontro amoroso com os dois. Para eles, não se trata de um crime passional, já que a vítima teria telefonado para a esposa Sônia Maria Trindade, avisando que estaria em casa em poucos minutos.
"A Família quer dizer que Mauro não era gay? Se for isso, com certeza não foi crime passional, mas se em algum momento da vida, ele manteve relação sexual com algum dos crininosos, o crime é sim passional..." Carlos Lima.


Alguém me ajude se eu estiver errado!

Juridicamente, convencionou-se chamar de passional todo crime cometido em razão de relacionamento sexual ou amoroso. No entanto, a paixão que move a conduta criminosa não deriva do amor, mas de seu extremo oposto - o ódio. Pode ser que, no início da relação, assassino e vítima tivessem tido uma relação afetiva e sexual próxima do amor, mas, no momento em que o homicídio é cometido, nenhum amor restou, embora tenha persistido a paixão, que se traduziria em obsessão doentia e destrutiva. Por essa razão, o termo “homicídio passional” continua sendo adequado para designar essa conduta.

Wagner...

Rigor, já!

Campanhas educativas não funcionam! Muitos pedestres não respeitam a faixa porque têm preguiça de caminhar até ela. Os nossos ciclistas não respeitam porque não são respeitados, os motociclistas cortam os carros porque os carros também não respeitam as motos. Todos nós, ciclistas, motociclistas, e condutores de veículos, vivemos numa guerra diária pelo espaço urbano, queremos chegar cada vez mais rápido e na frente. Macapá se tornou a cidade do desrespeito! E em toda guerra, há carnificina! A solução é punir! Exatamente como está fazendo Ericlaudio alencar. Chega dessa demagogia de dizer: “É preciso fazer campanha educativa”. Isso é só uma forma de colocar a culpa no poder público. O governo não é culpado pela violência no trânsito! A propósito, o prefeito é nota 10! Está reestruturando o nossas vias, e engenharia de tráfego...

Ficou bonito!

O Novo espaço construído pelo Governo do Estado em torno da caixa d'água do bairro Buritizal ficou muito bonito. Mas não é um lugar tão atrativo! Muita gente não ficaria mais de meia hora no lugar. Fui lá e quase fiquei cego com aquelas luzes... Mesmo assim, o espaço permaneceu lotado de crianças, jovens e, é claro, "bandidos, feios e mal encarados".

Gostei muito do novo modelo de paradas de ônibus, só não queria estar lá durante uma chuva! Ellen Moura me convenceu!

Buscando informações

Agora é possível localizar quaisquer matérias ou notas postadas desde a criação do blog Direto da Redação. Por meio da ferramenta de busca da google é possível! Você só precisa digitar a frase ou palavra-chave dentro do espaço: BUSCAR NOTÌCIAS e em seguida apertar a tecla "ENTER".

Você foi premiado!

Até hoje, muitas pessoas ainda recebem mensagens via aparalho celular dizendo que foram contenpladas com incríveis prêmios de alguma promoção. É um velho golpe provavelmente oriundo de presídios em todo o Brasil.

Na noite passada, recebi uma mensagens dessas através de um Modem de internet. Quem ainda não conhece o golpe acaba fazendo exatamente o que as quadrilhas mandam fazer. Na última mensagem, "QUE MARAVILHA!" ganhei um Honda Civic! vejam:

"WEB:¿SUPER LEILAO SURPRESA
"REDE RECORD"
SEU APARELHO MOVEL FOI CONTEMPLADO COM UM LINDO HONDA NEW CIVIC 0KM.P/INF:
LIGUE GRATIS DO SEU FIXO P/(0318)596.220.744" 
 
É claro que eu não liguei pra constatar, mas conheço pessoas que ligaram e perderam muito dinheiro!!!

Estelionato - 171

“Atenção, jovens. Rapazes de 13 a 26 anos e moças de 16 a 26 anos. Esse é o seu futuro. Ingresse nas escolas militares e estude por conta do governo federal”.

Esses e outros mecanismos persuasivos são utilizados por quadrilhas de estelionatários atráves de panfletos. A ideia de seduzir jovens para cursinhos preparatórios vai muito além da publicidade. Muitos jovens se sentem atraídos pelos salários que variam de 1.200 a 2.300 reais que estão sendo anunciados. No início do ano passado, um sargento do exército foi preso por estelionato. Ele agia em Oiapoque exatamente com esses tipos de propostas. Após a aula inaugural do curso preparatório para concursos, ele fugiu para Macapá e começou a ser caçado e preso por policiais. Já faz alguns meses que estão em circulação pela cidade panfletos semelhantes ao que o sargento utilizava. É bom ficar de olhos bem abertos e desconfiômetro ligado!

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:



Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Visitante de nº