Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Caso Mauro Cézar: Família contesta tese de Crime Passional

Para o pai, Elson Gomes Corrêa, o filho não se encontraria com os jovens depois de ter telefonado para a esposa, Sônia.
Na última sexta-feira (11), a Polícia trouxe à tona a prisão de dois menores acusados do crime hediondo que vitimou o Direto da Escola Graziela Reis de Souza, professor Mauro Cézar Corrêa, 44 anos. Ele foi encontrado morto quase degolado em matagal no bairro Pantanal. Com a prisão dos acusados, um de 14 e outro de 15 anos, a Polícia sustentou a tese de que se trata de um crime passional, ou seja, aquele que é cometido em razão de relacionamento sexual ou amoroso.
Na manhã de hoje (14), a família do professor recorreu à mídia para contestar a alegação dos menores ao afirmar que Mauro teria marcado encontro amoroso com os dois. Para eles, não se trata de um crime passional, já que a vítima teria telefonado para a esposa Sônia Maria Trindade, avisando que estaria em casa em poucos minutos.
"A Família quer dizer que Mauro não era gay? Se for isso, com certeza não foi crime passional, mas se em algum momento da vida, ele manteve relação sexual com algum dos crininosos, o crime é sim passional..." Carlos Lima.


Alguém me ajude se eu estiver errado!

Juridicamente, convencionou-se chamar de passional todo crime cometido em razão de relacionamento sexual ou amoroso. No entanto, a paixão que move a conduta criminosa não deriva do amor, mas de seu extremo oposto - o ódio. Pode ser que, no início da relação, assassino e vítima tivessem tido uma relação afetiva e sexual próxima do amor, mas, no momento em que o homicídio é cometido, nenhum amor restou, embora tenha persistido a paixão, que se traduziria em obsessão doentia e destrutiva. Por essa razão, o termo “homicídio passional” continua sendo adequado para designar essa conduta.

8 comentários

Anônimo disse...

Como as pessoas deduzem as coisas sem menos verificar a veracidade dela!
Conheci Mauro Cezar a anos e sei a pessoa de carater que era. É inadmissivel comentarios e suposições feito a Mauro sobre homossexualidade.
Respeite a memoria de Mauro e sua Esposa que tem sofrido muito com esses calunias.
A justiça tarda mais não falha, portanto as pessoas ou a pessoa que calaram o Mauro com morte, irá pagar na justiça pela ação diabolica feita a uma pessoa de bem.

Anônimo disse...

Como as pessoas deduzem as coisas sem menos verificar a veracidade dela!
Conheci Mauro Cezar a anos e sei a pessoa de carater que era. É inadmissivel comentarios e suposições feito a Mauro sobre homossexualidade.
Respeite a memoria de Mauro e sua Esposa que tem sofrido muito com esses calunias.
A justiça tarda mais não falha, portanto as pessoas ou a pessoa que calaram o Mauro com morte, irá pagar na justiça pela ação diabolica feita a uma pessoa de bem.

Carlos Lima - jornalista disse...

Resposta: Eu creio apenas na justiça de Deus! E nada mais! Não estou afirmando nada, e nem deduzindo, mas sim reproduzindo! Eu também constumo acreditar nos seres humanos, e acredito que tudo não passa de calúnias e mentiras!

Nilza - Gurupá disse...

Livro da Sabedoria 2, 12.17 - 20- Os ímpios dizem: "Armemos ciladas ao justo, porque sua presença nos incomoda: ele se opõe ao nosso modo de agir, repreende em nós as transgressões da Lei e nos reprova as faltas contra a nossa disciplina. Vejamos, pois, se é verdade o que ele diz e comprovemos o que vai acontecer com ele.
Se, de fato, o justo é filho de Deus, Deus o defenderá e o livramento das mãos dos seus inimigos.
Vamos pô-lo a prova com ofendas e torturas, para ver a sua serenidade e provar a sua paciência; vamos condená-lo a morte vergonhosa, porque, de acordo com suas palavras, virá alguém em seu socorro".

Essa leitura retrata perfeitamente o que a FAMILIA DO MAURO CEZAR ESTA VIVENDO e com todas forças não irão deixa-los denegrir seu caracter só porque te calaram.

Maria José disse...

Carlos Lima, gostaria de pedir que você retire essa foto do Mauro Cezar. E coloque uma foto deles de quando ele estava vivo.

Carlos Lima - jornalista disse...

tudo bem...

Anônimo disse...

Carlos Lima, nesse seu comentario frio, vc parece ta do lado dos assassinos, vc nao ta vendo que essas 02 crianças nao sabem o que estao dizendo isso é um absurdo, ta na cara que alguem botou eles pra assumirem pelo fato de serem de menor nao pega nada prea eles, e ainda tenta manchar a imagem de um homem de caratér, coisa que é rara encontrar pessoas como Mauro Cesar!!! Um dia Deus há de mostrar os verdadeiros assassinos de mauro e eles iram ter o que merece...

Anônimo disse...

Depois de muitos anos tive a curiosidade de ver sobre o caso, lamento muito pela morte e o extremo de qualquer coisa tirar a vida de alguém mas na época fiz parte desse processo como testemunha eu tinha 12 anos de idade e brincava na frente de minha casa quando um homem em um carro preto me chamou pra pedir informações logo em seguida segurou em meu braço com uma mão com outra pegava em suas partes íntimas pedindo pra eu entrar que me daria dinheiro eu corri dois dias depois o mesmo carro me seguiu e jogou o veículo pra cima de mim corri chamei meus pais e perseguiram o carro e pegaram a placa e minha mãe foi fazer o B.O foi um grande trauma pra mim era uma criança um mês depois esse professor foi morto, e tive que depor, acredito que realmente tinha uma vida dupla com orientação sexual oculta então venho aqui anos depois procurar algo sobre é assim como na época ouvi coisas sobre terem pessoas mentindo em relação à sexualidade dele, eu agora como adulto consigo entender melhor e sim com todo respeito acredito que ele se relacionava com rapazes principalmente mais novos.

Visitante de nº