Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Tjap promove ação “Sábado Também é Dia de Conciliar”

A Justiça do Amapá através do Juizado Especial Central da Comarca de Macapá levará atendimento aos jurisdicionados no dia 29/05 (Sábado), no horário de 8h às 13h. A ação dá sequência ao Programa “Sábado Também é Dia de Conciliar”, que estará desenvolvendo a 29ª edição. Os atendimentos serão realizados na Casa de Justiça e Cidadania, instalada na nova agência do SIAC/Super Fácil da Zona Sul.

A programação conta com a participação da Juíza Sueli Pini, servidores e estagiários/conciliadores (todos voluntários), e acadêmicos de Cursos de Direito das Faculdades desta Capital, que se disponibilizaram a participar do evento. Segundo informações da Juíza titular do Juizado, a procura pelos acadêmicos aumentou no momento em que, o Juizado decidiu instalar aproximadamente 150 (cento e cinquenta) audiências de Reclamações Cíveis.

Durante a ação também serão realizados serviços referentes ao registro civil (Programa “Eu Existo-Registro Civil pra todos), tais como: Registro Tardio de Nascimento, Retificação, Averbação, Transcrição, Reconhecimento Espontâneo de Paternidade, além da prestação de outros serviços jurisdicionais, culturais e sociais, inclusive a campanha “Eleições Limpas”, dando cumprimento à Recomendação nº 26 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Juíza Suelli Pini informa às pessoas que requereram a emissão de carteiras de identidades para seus filhos nas edições anteriores, que os documentos já se encontram à disposição na Secretaria do Juizado Especial Cível Central

Operação Sentinela: Polícia Federal apreende menor com 4 quilos de cocaína

Macapá-AP: Na madrugada de hoje, 27/5, Policiais Federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da Superintendência Regional do Estado do Amapá – DRE, efetuaram a prisão de um menor de 16 anos no porto de Santana (AP). Depois de dois meses de investigações, ocorridas durante a “Operação Sentinela”, os policiais federais descobriram que o menor havia tomado um barco em Santarém (PA) com destino a Santana (AP), transportando entorpecentes para abastecer traficantes do Amapá. Quando o barco chegou a Santana na madrugada de hoje, o menor, natural de Abaetetuba (PA), foi apreendido por Policiais Federais com cerca de 4 quilos de pasta base de cocaína.

A “Sentinela” é uma operação permanente da Polícia Federal, em âmbito nacional, com o objetivo de combater o tráfico de armas e entorpecentes, nos estados brasileiros fronteiriços. Segundo investigações policiais, a droga é oriunda da Bolívia, tendo entrado pelo país pelo Mato Grosso, passado pelo Pará e chegado ao Amapá, quando foi apreendida. O entorpecente foi pesado e periciado pela Polícia Federal, tendo em seguida sido encaminhado à Delegacia do Menor de Macapá, juntamente com o adolescente apreendido para a realização dos procedimentos legais.

Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal no Amapá

Visitante de nº