Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

Polícia Civil encontra carro de professor Evandro Vasconcelos

No começo da noite da última segunda-feira (07), a Polícia Civil do Amapá localizou o veículo do professor Evandro dos Santos Vasconcelos, de 27 anos, que havia desaparecido desde a última quinta-feira (03). O Celta azul metálico, quatro portas, placas JUX 6889, foi encontrado abandonado atrás da sede do Planetário localizada no bairro Ipê, na zona Norte da cidade. Todo o equipamento de som avaliado em R$ 5 mil havia sido roubado do veículo.

Por volta de 19 horas, o automóvel foi rebocado ao pátio da Polícia Técnico-científica (Politec), onde foram colhidos fragmentos papilares que ajudarão da elucidação do crime. A Polícia Civil através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) investiga a possibilidade de latrocínio (assalto seguido de morte). Segundo familiares da vítima, ele não possuía animosidades que possam ter gerado uma possível vingança.

O caso
O corpo do professor Evandro Santos Vasconcellos foi encontrado no último domingo (07) em um acesso à comunidade Ilha Mirin, localizada na zona Norte de Macapá. Ele havia desaparecido na última quinta-feira (03) quando saiu de caso por volta de meia noite e não retornou. Evandro foi encontrado por volta de meio dia em estado de decomposição. De acordo com a perícia, ele foi morto a golpes de pedra no rosto e na cabeça.

As buscas por Evandro iniciaram na manhã de quinta-feira por amigos, familiares, Polícia Militar e Polícia Civil. A família seguiu por terra em ramais de mata fechada, onde não é impossível a visualização aérea. Rosana Vasconcellos, irmã da Evandro foi quem encontrou o corpo em um lago de difícil acesso. Professor Evandro foi velado na casa de parentes na av. Cora de Carvalho, no centro da cidade.

Acidente em cruzamento deixa três pessoas gravemente feridas


De acordo com populares, o cruzamento da rua Manuel Eudóxio com Mendonça Furtado já foi palco de inúmeros acidentes. Empresários pedem semáforos para o local

A rotina diária de acidentes no cruzamento da rua Manoel Eudóxio Pereira com avenida Mendonça Furtado deixou mais três pessoas gravemente feridas no início da tarde de ontem (8). O acidente envolveu dois carros de passeio que trafegavam no sentido Centro-santa Rita, uma moto modelo Biz e um veículo da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Segundo informações do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Capital (BPTRAN), um furgão a serviço da penitenciária foi quem avançou a preferencial e provocou a colisão.

A polícia informou que o agente penitenciário Eder Lima Correa, de 27 anos, um dos ocupantes do veículo da Sejusp, sofreu várias lesões pelo corpo e também teve que ser levado às pressas ao hospital. O Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência foram imediatamente acionados por populares para socorrer a condutora da Biz, cujo nome não informado pelo hospital, e o médico José Maria Menezes Lobato, de 50 anos, que condizia o Celta e ficou preso nas ferragens.
Das três vítimas, duas foram conduzidas em estado delicado. O acidente ocorreu em horário de intenso tráfego de veículo, por isso o trânsito precisou ser desviado em três sentidos. A Polícia Técnico-científica (Politec) esteve no local para proceder com a devida perícia. Com o impacto, os três veículos subiram na calçada e por muito pouco não invadiram um ponto comercial.

De acordo com populares, este cruzamento já foi palco de inúmeros acidentes graves, inclusive com vítimas fatais. “Vários veículos já capotaram pela mesma falta de atenção. Há muito tempo este local precisa de semáforo”, disse um comerciante. Empresários afirmam que já encaminharam ofício à Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) solicitando a instalação de semáforo no cruzamento, mas ainda não houve resposta.

Vídeos comunitários

Na próxima quinta-feira (10), acadêmicos do 5º semestre de jornalismo da Faculdade Seama apresentarão a partir das 19h cinco vídeos comunitários de cunho pedagógico. O objetivo é provocar críticas, debates e reflexão sobre os temas. A apresentação ocorre no salão de atos da faculdade. Cada vídeo-documentário terá de 15 a 20 minutos de duração. O tema é Comunicação Comunitária.

Visitante de nº