Administrado por

Macapá, Amapá
DIRETO DA REDAÇÃO, junho de 2008 - ESTA PÁGINA NÃO POSSUI QUALQUER VÍNCULO COM O PROGRAMA ROTA 16 - msn: carloslima-dr@hotmail.com (esteja em contato com o jornalismo responsável)

BALANÇO DAS OPERAÇÕES DO FIM DE SEMANA

Texo da Assessoria: Com o objetivo de reduzir índices de criminalidade, dando resposta mais contundente à população, prevenindo o cometimento de roubos, furtos e graves ameaças, a Polícia Militar do Amapá realizou várias operações neste fim de semana em Macapá e Santana.
Para conhecimento e divulgação seguem abaixo os dados das Operações de Trânsito e Saturação.

TRÂNSITO:

Dia: 15 de agosto de 2009;

Veículos Abordados – 464

Apresentados no CIOSP por embriaguês – 02

Veículos Recolhidos – 28

SATURAÇÃO:

Dias: 14 e 15 de agosto de 2009;

Foram abordadas 457 pessoas, 14 apresentadas no CIOSP, 21 menores apreendidos, 59 estabelecimentos fechados.

A Operação contou com o apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Ministério Público.


Macapá-AP, 17 de agosto de 2009.

Miguel Benedito Ferreira Dias Júnior - Cel PM

Resultado da rivalidade no IAPEN

Um agente penitenciário, um Policial Militar e pelo menos 25 detentos ficaram feridos durante confronto entre facções dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN). Segundo o Comando de Operações do Grupo de CHOQUE, composto por policiais do BOPE, a guerrilha, com direito a troca de tiros, estocadas, pauladas e pedradas, durou cerca de meia hora e resultou na condução de dez pessoas para o Hospital. Outros 15 presos feridos com menor gravidade foram atendidos dentro do presídio. O fato aconteceu no último domingo, por volta de 15h30, durante horário de visita. Alguns familiares de presos ainda estavam no interior da penitenciária quando teve início o confronto. Segundo o Batalhão de Operações Especiais aproximadamente 500 presos de duas facções estavam envolvidos nesse conflito. O Agente Jackson dos Santos Araújo, 39 anos, acabou atingido por estilhaços de tiro nas costas. O Policial Militar Cléber Almeida Saraiva, 31 anos, da Companhia de Radiopatrulha Motorizada (CRPM) teve um corte profundo nas mãos e também precisou ser hospitalizado. Em um vídeo gravado pelo policial que estava em uma das guaritas, é possível ouvir 15 disparos em menos de dois minutos. Segundo a polícia, o motim durou quase meia hora.

Intermédio

"O jornalista é o elo entre a Política e a Massa"

Leonay Garcia

Curiosa a forma como o médico Leonay Garcia se expressa em rádio. Sempre relatando algum trecho de sua vida de sucesso. Mais curiosa é a voz que ecoa todavida como se estivesse num porre eterno. A propósito. Por que Médicos, Advogados, Sociólogos, Economistas estão se cambiando para a comunicação de massa. É bom poder de persuadir? Ou é mais rentável? Os dois!

Visitante de nº